Marcha para Jesus em Curitiba reúne cerca de 200 mil pessoas

A Marcha para Jesus reuniu aproximadamente 200 mil pessoas, de 500 denominações evangélicas, neste sábado (21) em Curitiba. Debaixo do tema “Somos um em Cristo”, a grande multidão percorreu as principais ruas do centro da cidade e se concentrou no Centro Cívico, onde cantores e bandas, dentre eles Thalles Roberto, David Quilan, Filhos do Homem e Ao Cubo fizeram um grande show gospel.
O governador Beto Richa, que esteve presente, disse que a Marcha para Jesus é uma grande celebração da liberdade religiosa do país e reafirmou a importante função social das igrejas cristãs na reestruturação familiar. “A marcha é um grande evento que une as igrejas para levar a palavra do Senhor e fortificar os lares do Paraná. O nosso governo vai atuar ao lado das igrejas para que juntos possamos, principalmente, vencer a droga”, disse o governador.
Richa afirmou que se orgulha de acompanhar o crescimento desse movimento. Em 2005, quando era prefeito de Curitiba, ele sancionou a lei municipal que inseriu o evento no calendário oficial da cidade.
Leandro Silvério, participante das últimas cinco edições do encontro, afirma que o encontro serve para mostrar a opinião dos evangélicos. “Queremos acabar com o preconceito que seguir Jesus é careta. Em meio a um mundo tão turbulento, queremos nos unir para fazer o nosso melhor em Cristo Jesus”, disse o evangélico.
Durante a Marcha, as autoridades evangélicas fizeram campanha – incluindo um abaixo-assinado – de combate à exploração sexual infantil e debateram as leis que tramitam no Congresso Nacional relacionadas com os princípios da fé cristã, como o que criminaliza a homofobia. "Estamos manifestando nosso apoio à família, aos valores da família", diz o bispo Cirino Ferro, bispo da igreja Sara Nossa Terra e presidente do Comep (Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná).
Segundo ele, um dos objetivos do evento é o de celebrar e divulgar os princípios das igrejas. “Queremos proclamar a paz pelas ruas da nossa bela cidade, declarando o amor de Deus para todos os povos. Temos valores e é para defendê-los que estamos hoje nas ruas de Curitiba”, disse o bispo.
A Marcha para Jesus acontece na capital paranaense desde 1991 e é realizada todo terceiro sábado do mês de maio. É um evento que ocorre em mais de 170 países. Em São Paulo, o evento será realizado no dia 23 de junho, com a presença de mais de cinco milhões de pessoas.
Fonte: Igospel

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }