DiscoHistória:Eyshila

Neste DiscoHistória irei falar sobre uma das maiores cantoras da Música Gospel no Brasil. Eyshila. Ela que vem impactado gerações nos últimos 16 anos. Ja vendeu Um Milhão de CDs e milhares de DVDs. Dona de sucessos como “Posso Clamar” ,”Chuva de Poder”,”Terremoto” entre outros que tranformaram a vida de milhares pelo Brasil.
Começou no Grupo Altos Louvores com 15 anos onde ficou 7 anos ao lado de Léa Mendonça. Depois iniciou a carreira Solo,seguindo com o Grupo Voices, e depois lançou o Projeto Amigas com Fernanda Brum. Vamos Começar..
Em 1995 gravou seu primeiro CD solo com 9 faixa s inéditas “Glorificando”.Lançado pela gravadora Som e Louvores. A Música Tema e a música “Aprender a Esperar” foram os destaques desse CD.
1997
Neste ano lançou o seu primeiro CD pela gravadora MK Music “Tira-me do Vale”. As músicas “Tira-me do Vale” e “Vem Encher-me” são destaques desse album.
1999
Neste ano Eyshila gravou e lançou seu 3º CD Inédito “Mais Doce que o Mel”. Esse CD deu um UP em sua carreira na época, sendo conhecida cada vez mais por mais pessoas. As músicas “O Senhor Reina”,”Tu és o Nosso Deus” e “Glórias e Louvores”.
2001
Foi a partir desse ano em que Eyshila começou a conhecida por milhares de pessoas pelo Brasil ao lançar seu 4º album inédito “Deus Proverá”. Foi um disco em que Eyshila colocou 5 composições de sua autoria e que também fez os arranjos do Disco Inteiro. A Música Tema é um dos destaques desse album. Música que foi e é cantada por centenas de igrejas pelo Brasil.
O CD vendeu mais de 50 mil copias.
2003
Neste ano foi lançado o Disco “Na Casa de Deus”, primeiro CD da cantora que bateu a marca de 100 mil copias em 1 ano de lançamento, sendo Disco de Ouro. O CD conta com músicas de plena Adoração e Louvor. A Produção Musical do Disco foi TOP, contou com Rogério Vieira, Woody, Kleber Lucas e Wagner Carvalho. O Cantor Marquinhos Menezes colaborou na produção vocal. A Cantora compôs 8 músicas de 12 no total. O Reconhecimento da cantora no Brasil, aumentou muito após o lançamento desse Disco. As músicas “Na Casa de Deus”,”Posso Clamar”,”Vou Glorificar” e “Diante do Altar”, foram os destaques desse album. O CD hoje tem cerca de 150 mil copias vendidas. 2005 O Primeiro CD da Cantora Gravado Ao Vivo “Terremoto” foi Lançado em 2005. O Disco contou com a produção de Emerson Pinheiro e Rogério Vieria, trazendo canções que fizeram um grande marco em seu ministério, sendo cantadas por milhares de Igrejas no Brasil.Como “Chuva de Poder”, uma das músicas agitadas mais conhecidas da música Gospel. “Fiel a Mim”,”Fala Comigo” entre outras. A Músicas “Fiel a Mim”,”Terremoto” e “Fala Comigo” possuem mais de 1.500.000 exibições no YouTube,cada uma. Esse CD vendeu mais de 300 mil copias 2006 Depois de muito sucesso conquistado, a cantora precisava registrar suas melhores músicas em DVD. Foi quando a cantora juntamente com a Mk Music, gravou o CD/DVD 10 Anos Ao Vivo.A Gravação do DVD começou com ministrações dos pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum, que fez uma participação especial na versão acústica de "Vem encher-me". Eyshila entrou no palco ao som de "Chuva de poder". A partir de então, a cantora apresentou antigos sucessos como "Tira-me do vale",”Na Casa de Deus”,”Posso Clamar”, alternado com canções do seu mais novo trabalho "Terremoto". No total, foram 14 canções no CD e 23 faixas no DVD levadas com tranquilidade por músicos que sabiem dar um toque individual sem perder a harmonização. O CD vendeu mais de 100 mil copias e o DVD mais de 35 mil.
2007 Neste ano a cantora lançou o CD “Até Tocar os Céu”. O Disco aborda o empenho de todo aquele que busca o sobrenatural de Deus. As músicas de destaque são “Até Tocar o Céu”,”Deus está me ensinando”,”O Deus que eu Amo” e “Tu és adorado” que conta com participação especial de Aline Barros.O Clipe da música tema desse album é o seu video mais visto no YouTube. Possui mais de 3 milhões e 800 mil exibições. O Disco fez muito sucesso, além de receber o Disco de Platina por mais de 125 mil copias vendidas o CD foi indicado ao Grammy Latino no ano de 2007. Atualmente o CD possui mais de 150 mil copias vendidas Ainda em 2007 Eyshila junto com a Mk decidiram gravar seu 2º DVD Ao Vivo. O DVD Até Tocar o Céu foi gravado no dia 27 de outubro de 2007, na Praia de Iracema em Fortaleza com a presença de mais de 150 mil pessoas. O DVD e reúne músicas do CD homônimo, lançado em janeiro de 2007, e ainda canções compostas por Eyshila e cantadas por amigos e irmãos que fazem parte de sua vida. Liz Lanne (irmã caçula de Eyshila) e Marquinhos Menezes & Lilian respectivamente. Wilian Nascimento completou o vocal e também participou cantando com Eyshila a marcante 'Posso Clamar'. Aline Barros também fez dueto com Eyshila em 'Tu és Adorado'. Fernanda Brum e Marina de Oliveira participaram do chamado "momento acústico" cantando 'Espírito Santo' (Fernanda) e 'Terremoto' (Marina de Oliveira). Foi um DVD Completo. O DVD vendeu mais de 25 mil copias sendo mais um DVD de ouro para a cantora. 2008 Após o sucesso do CD anteiror Eyshila lançou o disco “Hasta Tocar el Cielo” o seu primeiro trabalho em espanhol. O trabalho possui 10 canções. Destaque para 'Jehová Raá', 'Habla conmigo', 'Eres adorado', 'El Dios que Amo' e muitos outros. A Música “Eres Adorado” conta com a participação especial do cantor PG. O Disco vendeu mais de 5 mil copias. Também nesse ano a cantora lançou junto com Fernanda Brum o CD “Amigas”. Comemorando a amizade das cantoras que completou 10 anos em 2008. O CD foi um Sucesso alcançando a marca de 50 mil copias vendidas sendo Disco de Ouro. O CD possui a regravação da música “Espírito Santo”. Músicas como “Vou te Levar”,”A Espera de um Milagre” e “Impossível de Esquecer”(musica com mais de 3 milhões de acessos no YouTube) são os destaques desse disco.
No Final de 2008 foi lançada pela Mk Music a coletânea Som Gospel da Eyshila com 15 músicas de sua carreira em formato Music Pac,mais fácil e pratico de ouvir. A Coletânea ja vendeu mais de 100 mil copias.
2009 Depois da cirurgia nas cordas vocais que sofreu em 2008 , Eyshila lançou em 2009 um cd que traz no título o que a cantora vivenciou no último ano: Nada pode calar um adorador. A faixa título do CD, escolhida como música de trabalho, foi escrita pela própria cantora enquanto ainda se recuperava da cirurgia. Bem intimista, o CD conta em forma de canção a história de superação de Eyshila, que nunca duvidou de que voltaria a adorar a Deus. O resultado é um CD emocionante e emocionado, onde se percebe uma intérprete segura e agradecida, que soube superar os infortúnios e retornar com sua voz suave e potente, para alegria de todos os que apreciam e acompanham seu ministério. Produzido por Emerson Pinheiro, o CD tem 14 faixas, sendo 8 de Eyshila. Destaque para a faixa título; a animada Não Temerei; a música Meu Abrigo, cantada com Liz Lanne, irmã da cantora; a regravação do sucesso Espírito Santo, de sua autoria. Também possui várias participações na música “Pastor”. O Clipe da música Tema do CD ja possui mais de 1 milhão de exibições no YouTube. O CD vendeu mais de 100 mil copias Também em 2009 foi lançado o CD AMIGAS 2 junto com Fernanda Brum. Foi,assim como o primeiro, produzido por Emerson Pinheiro, marido de Fernanda. E parece que o tema realmente não se esgota. O CD traz canções de ministração de cura emocional, perdão, celebração a amizade, claro, e também conselhos para jovens corações " tema da faixa “Meu Pai Me Falou”. Um dos destaques é a regravação da música “Perdão”, de Kleber Lucas. Indiscutivelmente é um CD original, com uma surpresa a cada canção. O CD vendeu mais de 30 mil copias
2011
A Cantora tinha anuciado ano passado que iria gravar seu 3º DVD do CD Nada Pode Calar um Adorador no início desse ano...só que como visto essa gravação não aconteceu.
A Cantora está produzindo mais um CD Inédito com produção de Paulo César Baruk e Emerson Pinheiro. O Que foi divulgado pela cantora no twitter, é que a gravação do DVD vai acontecer sim, so que ainda não tem data nem local divulgado. O DVD terá músicas do CD Nada Pode Calar um Adorador e do seu novo CD que em breve será lançado.
Mais um vez fico por aqui..
Qualquer Dúvida ou Erro na matéria,façam um comentário.
Fonte>News Gospel,Mk Music,Site da Cantora,Comunidade Orkut e etc..
@matheuspessanha

Um comentário:

  1. Eyshila é uma mulher de compromisso, que mostra cada cd uma nova experiência, Deus fala tremendamente a cada cd e eu como homem me seguro, mas sempre choro!

    Luan Pablloh

    ResponderExcluir