Ana Paula Valadão Visita Realengo

No programa Nos Bastidores Com o DT desta quarta (14) foram exibidas cenas da ida do grupo à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo/RJ, local do massacre que vitimou estudantes, em abril deste ano.

O Ministério já estava no RJ por ocasião do Troféu Promessas e aproveitou o ensejo para atender o convite. O Junior Monteiro conta ao grupo como o DT foi lembrado. O Pastor João Luiz, da Igreja Presbiteriana de Piraquara, localizada ao lado da Escola, fez um abaixo assinado com os membros das famílias das vítimas e alguns estudantes da Escola convidando o Ministério. Sobre a ministração na Mangueira, ele enfatizou a precariedade do local. Hoje já pacificada, ele lembrou que o local escolhido para a ministração já foi o beco mais perigoso e ponto principal do tráfico de drogas na região.

O DT foi muito bem recepcionado pelos Pastores, que contaram sobre os projetos que pretendiam desenvolver na Escola antes do massacre, mas que não puderam colocá-los em prática devido à resistência da Escola, até mesmo depois do ocorrido. Muitas famílias foram atraídas à Igreja graças a estes projetos: ‘Encontro de Consolo e Paz’ é um dos ministérios de apoio que a Igreja desenvolveu, visando trazer um pouco de paz às famílias das vítimas. O Pr. João Luiz lembrou também o quanto outros Pastores e grupos ministeriais tem se mobilizado para dar esse suporte aos projetos de apoio da Igreja às famílias das vítimas.

Ana Paula abraçou as famílias, tirou fotos e deu início à ministração, passando uma mensagem de esperança e encorajamento aos presentes.

Confira

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }