Diante do Trono se prepara para a gravacao do seu 15º CD em Manaus e comemora 15 anos de ministério




Em janeiro de 1998 um grupo de músicos da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), se reuniu para gravar as músicas cantadas na igreja. Com cinco versões de compositores americanos e seis de autoria do grupo, sob a liderança de Ana Paula Valadão, o primeiro CD do Diante do Trono ganhou forma no templo da própria igreja na capital mineira. Durante duas horas, mais de sete mil pessoas cantaram e dançaram, criando uma nova tendência e legitimando um novo conceito de música no meio cristão... 

Foi assim que há 15 anos teve início a trajetória musical do Ministério de Louvor Diante do Trono. Uma história marcada por um estilo próprio e por grandes conquistas. 

Com o passar dos anos, o Diante do Trono ganhou espaço no cenário musical, sendo considerado um dos maiores ministérios de louvor do Brasil. Um dos motivos dessa notoriedade é a excelência com que o ministério trabalha, com álbuns bem produzidos e ministrações que atraem multidões vindas de todas as partes do país e do exterior. Além da implantação de projetos de sucessos como o Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono que todos os anos atrai um público cada vez maior e interessado em conhecer o ministério e sua forma de atuação. 

Agora o DT se prepara para gravar o álbum que marca e celebra os 15 anos do ministério, debutando com adoração e em grande estilo. A capital escolhida para este momento ímpar foi Manaus (AM), como já anunciado pela líder Ana Paula Valadão Bessa há alguns meses. A gravação será no dia 9 de junho de 2012, às 19h, no Sambódromo de Manaus com capacidade para mais de 100 mil pessoas. Certamente o local se transformará em um “santódromo”, com milhares de vozes declarando o senhorio de Cristo no Estado. 

A data da gravação foi escolhida com carinho, pois neste mesmo dia será realizada a Marcha para Jesus, organizada pela Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), que está “abraçando” este projeto integralmente. A gravação ocorrerá na concentração, ao final da marcha no Sambódromo. 

DT15 terá a participação especial da Pra. Ludmila Ferber (do Ministério Adoração Profética), do Apóstolo Gilmar Britto (ministro de louvor no Ministério Internacional da Restauração) e da Pra. Ana Lúcia Câmara (da Igreja Assembleia de Deus de Manaus). “Juntos vamos proclamar a unidade no Senhor, e clamar pela restauração da glória do Senhor no nosso país”, declara Ana Paula. 

CREIO – Proclamando quem é Deus 

Após muita expectativa por parte do público, no dia 8 de maio, a líder Ana Paula Valadão Bessa divulgou o título do 15º álbum do ministério: CREIO. Sobre a escolha do mesmo, Ana Paula diz: “‘Creio’ é um CD que está nos ajudando a confessar o senhorio e a soberania de Deus em meio aos dias difíceis pelos quais o mundo está passando. Deus tem nos consolado e nos fortalecido através das canções. Somos levados a uma adoração mais pura, de contemplação e proclamação de quem o Senhor é. E percebemos que na Sua grandeza, Ele Se importa conosco. ‘Creio’ também tem nos reafirmado no chamado de clamor pela nação. Estamos regravando a canção ‘Preciso de Ti’ (do álbum homônimo gravado em julho de 2001 no Estádio Governador Magalhães Pinto, o famoso Mineirão, em Belo Horizonte/MG), marcando um novo tempo, com nova roupagem, mas a essência continua em nós. Chamamos as pessoas, a Igreja e a nação, ao arrependimento e conserto com Deus”, convoca a líder do Diante do Trono. 

A divulgação do nome do 15º álbum no dia 8 de maio foi assunto em todo o país. Para se ter uma ideia, a hashtag #CreioDT15 chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Brasil. Colocando-a no Trending Topics Brasil (TTB) – ranking dos tópicos mais debatidos no Twitter naquele momento. 

Ana Paula conclama a todos para se envolverem nesta obra, um mover de Deus para abençoar toda a Igreja brasileira: “É muito mais do que uma gravação do Diante do Trono, pois para gravar seria mais fácil e menos custoso fazer aqui em BH, no nosso estúdio, ou em algum lugar mais próximo. Que cada um entenda que é o propósito divino que nos leva ali, e por isso, que se una em oração, ou até mesmo, vá participar deste momento tão especial. Pessoas e caravanas têm se mobilizado de todo o Brasil e de outros países. Lagoinha é nossa casa, e precisamos da alegria e do acompanhamento dos nossos irmãos”, finaliza Ana Paula. 

Participe da gravação #CreioDT15! 

Informações: 
Evento: Gravação 15º – CREIO 
Data: 9/6/12 
Horário: 19h – após a Marcha para Jesus 
Local: Sambódromo – Manaus (AM) 
Endereço: Av. Pedro Teixeira, 2.565 
Entrada: Franca 
Realização: Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM) – produção da Marcha para Jesus e evento – e Diante do Trono 

Fonte: 
Por Ana Paula Costa | Quartel Design 
Assessoria Diante do Trono 
anacosta@quarteldesign.com 
Pablo Gonçalves | Editor-chefe Diante do Trono 

Um comentário:

  1. Só nas arquibancadas cabem em torno de 100.000 pessoas, no total cabem cerca de 350.000 pessoas, somando as arquibancadas com a pista.

    ResponderExcluir