ANÁLISE: DVD Aline Barros 20 Anos

Este DVD resume a história de 20 anos da mais consagrada cantora gospel brasileira: Aline Barros.
Gravado no início de 2012,em Paulínia-SP,o DVD abre com Você é de Deus,uma música ‘bem pra cima’,contagiante e com uma pegada pop que simpatizou muito bem com performer atual da artista.Grande sucesso do CD ‘’Fruto de Amor’’-2003.
Em seguida,Aline interpreta grande sucesso dos anos 90,Deus do Impossivel.Após uma pequena pausa e agradecimento por seus 20 anos de carreira,canta Sem Limites,nome que deu título ao primeiro CD gravado.Seguindo trajetória,Se Clamares prossegue embalando os grandes sucessos de Aline.Por incrível que pareça,as músicas ficaram bem anos 80/90.E a cada canção interpretada,o cenário se modifica com as luzes e imagens coerentes no painel de LED.
Com bastante empolgação do público,Sou Feliz da sequencia a grande festa.
Logo após vem Caminho da Fé,grande sucesso de seu segundo CD,intitulado ‘’Voz do Coração’’ de 1997.A roupagem nova na música ficou muito bacana.Vale lembrar que os produtores foram os mesmo das gravações originais:Ricardo Feghali e Cleberson Horsth,ambos do Roupa Nova.
A versão da cantora latina Jaci Velasquez,outro grande sucesso de Aline Corra para o braços do Pai destaca como uma das melhores interpretadas na noite.Destaque para os Backs,que deram um show á parte.
Com clima de adoração,Para Sempre Te Adorarei,por sinal composta por Alda Célia,complementa o repertório.As imagens ficaram lindas,e o visual da artista enfatizou bastante sua beleza.
Após,uma música que concerteza marcou gerações.Grande sucesso nas Igrejas e tema de conversões de muitas pessoas,suavemente Aline canta Jesus Cristo mudou meu Viver.Destaque para os agudos e firulas.
A cantora afirma o prazer de como é bom cantar música de anos atrás.E que,a música que é viva,que fala da Palavra de Deus,sua época nunca passa,nunca sai de moda...declara a cantora antes de interpretar mais um sucesso do CD que a privilegiou com o primeiro Grammy, A Comunhão da Tua Glória.

Depois de mudar de fugurino,o cenário se transforma em algo bem clássico.E Aline canta sobre uma ‘escada luminosa’ seu maior sucesso,tema de uma novela global.Recomeçar.
Renova-me,da freqüência.Dessa vez o clima musical muda totalmente,quando seu pai,Pr Ronaldo Barros assume o violão,e faz lembrar bastante Aline Barros no início de sua carreira.Algo ‘’Voz e Violão’’,bem acústico.
Seguindo no mesmo clima e forte destaque para a Orquestra,Familia é a canção mais emocionante do DVD.Aline derrama-se em lágrimas quando seu pai vai a seu encontro.No final da canção a família Barros entra ao palco,ficou bem descontraído.

Novamente Aline Barros troca de roupa.E entra ao palco do belíssimo Thetaro Municipal de Paulínia entoando a popular canção Fico Feliz.A banda arrazou.Essa canção concerteza fez milhares de pessoas voltar ao tempo.
Em seguida Aline recebe duas ilustres participações.Dois músicos renomados do cenário internacional:Abraham Laboriel e Tom Brooks.Eles participaram da produção do primeiro disco em espanhol da cantora e já ministraram juntos na Coréia.
Tom produziu o maior sucesso da cantora na época,que foi o O Poder do Teu Amor,musica que prossegue no repertório.
O clima de amizade entre eles se encaixou muito nas músicas Tu És Fiel/Pai,eu te Amo,um medley de arrepiar.Tom conduz muito bem o teclado,quando então ela inicia cantando a versão Above All - Bem Mais que tudo e entra ao palco Michael W.Smith. Inclusive a canção foi escolhida como o primeiro Single do Projeto.O refrão é simultaneamente em inglês e a junção das vozes ficou perfeita.Aline apresenta Michael e deicha-o ministrando ao palco ‘’Agnus Dei’’-(não entra no DVD),e ele entoa grande sucesso na voz de Davi Sacer,Te Louvarei,quando Aline entra cantando em português.
Michael,Abraham e Tom formaram um time ímpar.Inclusive esse foi o primeiro DVD gospel Brasileiro a reunir de uma só vez três das maiores referencias musicais mundiais.
Com arranjos novos,Digno é o Senhor volta ao clima de ‘adoração’.A platéia canta emocionadamente.Quando então Laboriel arraza no baixo,com a nova versão de Guarda a tua Fé,ficou algo muito bom.Aline até sambou na versão dançante atual.Vale a pena conferir.
Ela agradece as participações dos convidados e encerra com a canção mais importante de toda sua carreira:Consagração.
Essa música foi gravada primeiramente com a Comunidade Vila da Penha,em seguida Aline gravou solo.Também promoveu Aline no cenário nacional com aparecimento no Programa da Xuxa.Ela se emociona e agradece aos fãs e todos que compareceram na gravação.Enfim chega ao fim as 21 músicas interpretadas na noite.
Nos Extras,o Making Of conta com bastidores dos ensaios,da gravação e depoimentos de familiares,músicos e da equipe,além de um vídeo exclusivo dedicado especialmente para o DVD da Darlene Zschech.Também uma ministração do Pr Marco Antonio Peixoto,da CEIZS,atual Igreja da Pra Aline.
O DVD realmente é um marco para a música gospel.Em parceria com a Sony Music e AB Records o resultado ficou admirável.Vale a pena adquirir.
O DVD já é sucesso de vendas,e só prova que Aline Barros supera a cada projeto.
Apesar de algumas edições,consideramos até agora o melhor DVD Gospel de 2012.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }