Header Ads

Análise NG : CD "Raridade" de Anderson Freire

É gente, não é segredo pra ninguém que o Anderson ta estourando em tudo o que é lugar. Suas músicas são lindas, tem sucesso instantâneo e 99,9% dos cantores de sua atual gravadora ( MK MUSIC ) já gravaram pelo menos uma canção do compositor, e outros artistas de outras gravadoras como Lauriete, Cassiane e Mara Lima também já gravaram musicas dele. E nada mais justo que trazer hoje pra vocês a análise do novo trabalho do Anderson... RARIDADE!!
Vamos a analise:
1 – A Igreja Vem: é a musica de trabalho do cd e por muitos é considerada a melhor. Fala sobre a volta de Cristo e sobre o nascimento da igreja ( sempre que ouço lembro da Historia dos 2 missionários que fundaram a AD no Brasil ) podemos destacar o back vocal que deu um show nesse CD, parecia um coral com centenas de vozes. Também podemos destacar o finalzinho que o Anderson deu um grito que ficou show... “ juntoo coom os anjooooooooooooooos♫”

02 – Raridade: Musica que traz o Título do CD. Fala sobre o valor que você tem pra Deus e tem uma letra bem marcante. ( me lembra Imperfeito do CD Identidade ) essa música é para aqueles momentos que você precisa dar um UP na tua vida. Deus com certeza vai falar contigo através dessa canção.

03 – Um Novo Endereço: Pra mim é a melhor música do álbum. Conta com a presença mais que perfeita da nossa querida Ariely Bonatti ( escrevi certo produção? RS ) a música fala sobre o arrebatamento e a certeza que vamos morar no céu, é uma musica bem forte e além disso fica como chiclete na cabeça “ vale a pena ser fiel, eu vou morar no céu, eu não abro mão do céu, meu destino é o céu♫” ( é uma das melhores do CD )


04- Acalma o Meu Coração: musica lenta, fala com quem esta passando por uma dificuldade e preocupado. A música é bonita só que não é um dos grandes destaques do CD...

05 – Efésios 6:  a musica começa com um cara falando com um comandante, ficou meio estranho e dificultando ate a possibilidade de cantar na igreja. ( imagina a cara do pastor  ‘-‘ O.o ) a letra é uma das mais lindas que eu já ouvi do Anderson. Fala sobre batalha, armadura, peleja e etc... Uma letra bem marcante como se pode esperar do Anderson. “bem a cara dele” foi um dos grandes destaques do cd também...

06 -  Deus e Seus Milagres: Muito bem elaborado: "Se é milagre, tem a ver com meu Deus, E não há quem possa explicar, De uma coisa tenho certeza, Se é milagre vou adorar, Não importa a multidão que duvida, Influenciado não vou ficar, Quem duvida vai ficar confudido, é milagre, vou adorar" não preciso falar mais nada; :D

07 – Aliança de Sangue: musica calma e muito boa de ouvir, a participação da Arianne abrilhantou ainda mais esse CD. A musica fala da aliança que nós temos com Cristo. Traz um som mais vazio dando mais destaques as vozes... merece replays. “ÉS O REI DA GLÓRIA, TEU TRONO NÃO TE SEPAROU DE MIM♫”
08 - Atitude de Cristão: Pelo nome já da pra saber do que a música se trata. É uma musica clássica com sons meios vazios dando preferência e destaque a voz. Fala das atitudes que devemos tomar para ser um cristão verdadeiro. Fala também que nossa vida é um milagre, o maior que Deus fez. A musica é meio lenta mas gostosa de ouvir
09 – Ele Chegou: essa canção não é muito diferente das outras. Um pouco pentecostal e ideal pra cantar na igreja.  Fala sobre a serpente e como ela vai ser esmagada por causa da promessa do filho de Deus. Não achei La essas coisas mais é boa de ouvir também.

10 – Meu Hospital: A letra diz que Deus é o nosso Hospital. A canção é parecida com REMEDIO SOBRENATURAL principalmente no refrão.

11 – Uma Historia Contigo: não gostei muito do começo. Não me surpreendeu. Esse “nanananana” também foi um ponto negativo, a meio clichê esse “nanana” já vimos no VOICES e na musica NINGUEM VAI ME SEGURAR – FERNANDA BRUM ( apesar de estilos diferentes o nana sempre esta La )... Mais a letra é bonitinha, fala a Historia de Simão que confiou em Jesus e pode ver o milagre.

12 – Força e Sabedoria: Essa musica é simples e muito bem trabalhada. Finalizou o cd de uma forma espetacular. Geralmente as ultimas musicas dos CDs que os cantores de hoje lançam são chatas ou feias ou esquisitas. Mais com o Anderson foi diferente. “de dou toda juventude que há em mim. Quero transpirar de amor, te amo, te amo, com obras com fé♫” a canção tem uma letra linda e tem tudo pra virar um hit. Merece muitos replays.

13 – O Retorno do Rei ( BONUS ): na minha opinião essa é a grande musica do cd. O destaque principal e a melhor interpretação... Fala sobre a volta de cristo. Como ele veio, como ele vai voltar... É como se o Anderson estivesse narrando a historia pra gente em poucas e belas palavras. Merece milhões de replay.

Obs: em minha opinião esse cd é um dos melhores do ano. Em uma escala de 0-10 merece um 9. Vale à pena adquirir esse trabalho do Anderson.

por Henderson Gomes

Deixe seu comentário!

Um comentário: