Até diante da morte, você é fiel ?

Muitas das vezes concebemos desculpas  para não ler a bíblia, frequentar os cultos, ir à escola dominical e até pregar o evangelho de Jesus Cristo. Internet, redes sociais e outros meios de comunicação de massa são as prioridades que damos para ocuparmos o nosso tempo. No Brasil, há liberdade religiosa, podemos sair às ruas para pregar, ler a bíblia em público, evangelizar e manifestar a nossa fé. Mas será que em todos os países são assim? Não, em nossos tempos, o número de cristãos perseguidos também caminha para se igualar aos do século passado. Segundo o sociólogo investigador David Barrett, no seu livro World Christian Trends AD 30-AD 2200, na primeira década deste milênio foram 160 mil cristãos assassinados e, na segunda década, calcula-se o número de 150 mil. Segundo os cálculos, um cristão é assassinado a cada cinco minutos, um dado que os coloca no topo dos grupos mais perseguidos do mundo.


Pesquisas nos Estados Unidos,  apontam que de 90% dos fiéis afirmam que " desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço", mostrou também que apenas 19% daqueles que frequentam a igreja leem a Bíblia diariamente. Atualmente em nosso país, podemos desfrutar da palavra de Deus, bíblias de todo tamanho, cores e formas estão disponíveis a nós e mesmo assim elaboramos justificativas para se quer meditar em um pequeno versículo. Essa facilidade toda de se adquirir a bíblia, não é abrangida em todos os países, em algumas partes do mundo pessoas são punidas por tê-las como manual do cristão, segue abaixo a imagem de um tipo de tortura com quem possui uma bíblia em uma das nações sauditas.


Confira a lista dos 10 países com mais perseguição:

1. Coréia do Norte
Violações de direitos humanos são a ordem do dia no país stalinista da Coréia do Norte, incluindo muitas brechas nos direitos religiosos. A Coréia do Norte entrou no seu quarto ano como o pior violador de direitos religiosos para os cristãos. O cristianismo é observado como uma influência estrangeira perigosa que estimulou o colapso dos regimes comunistas na Europa Oriental e na ex-União Soviética e, por isso, é considerado uma das maiores ameaças ao poder do regime. 

Perseguição na Coréia do Norte

2. Arábia Saudita 
Também neste ano, a Arábia Saudita permanece bastante acima na classificação entre os primeiros dez países da Lista de Países por Perseguição.

3. Irã 
O islamismo é a religião oficial no Irã e todas as leis e regulamentos devem ser consistentes com a interpretação oficial da lei sharia. 

4. Somália 
Na Somália, não há nenhuma constituição ou nenhuma provisão legal para a proteção de liberdade religiosa. O governo federal é muito fraco, enquanto os comandantes ainda têm algum controle em diferentes partes da Somália.

5. Maldivas
No arquipélago das Maldivas, o islamismo é a religião oficial do estado e todos os cidadãos devem ser muçulmanos. A lei sharia,que proíbe a conversão do islamismo para uma outra religião, está em vigor. 

6. Butão 
O budismo mahayana é a religião estatal no reino himalaia do Butão. Oficialmente, a fé cristã não existe e os cristãos não têm permissão para orar ou celebrar culto em público.

7. Vietnã
O Vietnã é um dos últimos países do mundo governados por comunistas. 

8. Iêmen 
A constituição do Iêmen garante liberdade de religião, mas também declara que o islamismo é a religião do estado e que a sharia é a fonte de toda a legislação.

9. Laos 
Juntamente com Cuba, Coréia do Norte, Vietnã e China, Laos é um dos remanescentes países no mundo governados por comunistas. 

10. China 
Na China, a constituição garante a liberdade de fé religiosa e a liberdade de não acreditar. Novos extensos regulamentos sobre assuntos religiosos foram aprovados em 1º de março.


Homens e mulheres e estão sendo mortos por professarem a sua fé, nos países islâmicos de cada 10 perseguidos, 7 são cristãos. 


Enfim, como você tem usado a sua liberdade religiosa? Será que você faz partes das pesquisas onde o índice de cristãos que leem a bíblia são poucos? Tens pregado o evangelho, lendo a bíblia, orando pelos irmãos perseguidos? Missionários de toda parte do mundo tem contado com nossas orações por pessoas que estão sendo perseguidas, torturadas e mortas por anunciarem a mensagem da salvação ou por apenas seguirem a Jesus. Saia da sua zona de conforto, devemos ter atitudes que definem um cristão, se o Brasil fosse um país perseguido por causa da religião e a prática da perseguição viesse á tona, seríamos fiel até a morte ou negaríamos a Jesus ?!




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }