Diante do Trono conquista Disco de Ouro em 1 dia com CD Tu Reinas

O CD Tu Reinas já é Disco de Ouro, foram 50 mil cópias vendidas em apenas um dia de lançamento. O objetivo deste projeto é despertar a atenção do Brasil e do mundo para a realidade do povo sertanejo que sofre com a pior seca dos últimos anos.
O Tu Reinas tem 14 faixas, entre regravações e canções inéditas. E ainda, as participações especiais de Juliano Son, na música “Santo” e André e Mariana Valadão, em “Brasil”.
Em agosto, Ana Paula Valadão, vocalista e líder do Diante do Trono, divulgou um vídeo na Internet anunciando a chegada do CD Tu Reinas e o novo tempo vivido pelo grupo. O DT volta a figurar no cenário da música com selo independente e não está mais vinculado a nenhuma gravadora.
Confira entrevista EXCLUSIVA de Ana Paula Valadão, sobre o Tu Reinas!
Pode-se dizer que o Tu Reinas é o CD mais esperado na história do Diante do Trono. Como você enxerga esta espera?
Ana Paula Valadão: Quando esperamos muito por uma coisa ela se torna ainda mais especial. É assim que tenho entendido o Tu Reinas. Esse projeto mudou as nossas vidas desde a consagração e os preparativos anteriores à gravação. Acredito que em cada canção e momento gravado há poder para transformar vidas e também mudar a realidade do Sertão.
O CD Tu Reinas está chegando agora para todo o Brasil, o que você destacaria como essência deste projeto?
Ana: Desde 2001 o Senhor nos direciona a diferentes partes do Brasil para O entronizarmos em meio aos louvores (Salmos 22.3). O Sertão Nordestino é a região de maior carência em nosso país. É carente de desenvolvimento social e econômico, carente de evangelização, e sofre com o clima árido, enfrentando atualmente a pior seca dos últimos 100 anos. Exaltar o Senhor Jesus em meio a comunidades pequeninas, praticamente isoladas, foi muito especial. Estar perto dessas pessoas maravilhosas, mas que sofrem tanto, foi uma experiência marcante. O grande ajuntamento que aconteceu em Juazeiro do Norte (CE) foi muito significativo. Acredito que o Tu Reinas em sua essência é uma declaração de que o Brasil, em todos os seus recantos, e em todos os seus desafios, clama como Jesus nos ensinou: “Venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade assim na Terra como no Céu”.
Por diversas vezes você disse que o Tu Reinas é uma maneira de despertar o Brasil para a realidade do povo sertanejo. O que você viu lá?
Ana: Vi gente guerreira, sofrida, mas hospitaleira. Vi um homem pegar uma abóbora do seu pequeno canteiro e me dar de presente. Ele não tinha quase nada, mas o pouco que tinha queria repartir. Vi gente aberta para conhecer Jesus, para aprender mais sobre Deus, prontas a quebrar a religiosidade vazia e entrar em uma nova dimensão de relacionamento com o Pai. Vi Deus respondendo nossas orações e fazendo chover. Vi e continuo vendo milagres desde que me envolvi com a causa do Sertão. Vi grandes resistências do inimigo, mas vi o poder de Deus agindo como nunca tinha visto antes. Vi um grande exército de intercessores se levantando. Sei que verei e ouvirei muito mais das grandes maravilhas que Deus fará no Sertão por meio de Sua Igreja viva e atuante.
A simplicidade do cenário e dos locais das gravações tem a ver com esta mensagem do Tu Reinas?
Ana: Não poderíamos gravar no Sertão somente em cima de um palco bonito. Por mais que homenageássemos a região com um cenário, algum som típico, sentimos que a beleza do Sertão e seus desafios precisavam ser mostrados de perto.
Como as pessoas podem ajudar quem está no Sertão ou mesmo, pessoas que estão dispondo suas vidas para o resgate do povo sertanejo?
Ana: Nos extras do DVD apresentamos o site Transforma Sertão, onde recomendamos algumas entidades que trabalham na região levando o Evangelho e também desenvolvimento social. Muitas vezes as pessoas querem ajudar e fazer alguma coisa, mas não sabem como. Esperamos que o Transforma Sertão inspire e mobilize doações, orações, ações evangelísticas e de desenvolvimento para o Sertão.
O DVD Tu Reinas acabou de chegar. Em uma das declarações sobre este projeto, você disse que o DVD é diferente de tudo que o DT fez até agora. Poderia falar sobre isso? 
Ana: Acho que nunca estivemos tão perto das pessoas como nesse DVD. Nos grandes ajuntamentos que já gravamos havia centenas de milhares, e até milhões de pessoas. Mas o que faz o Tu Reinas especial é termos gravado em pequenas comunidades sertanejas. Vencemos dificuldades enormes para levar todo o equipamento a lugares tão remotos. Mas valeu a pena. Foi maravilhoso estar com essa gente valente e que nos acolheu com carinho. Esperamos que a Igreja do Senhor retribua indo ao Sertão com orações, doando-se, levando o Evangelho, que rega não apenas o chão, mas o coração sedento de todo ser humano.
Elisandra Amâncio
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Rafael
admin
14 de outubro de 2014 20:09 ×

Tu Reinas tá lindíssimo!
Tantas canções maravilhosas! já tenho o meu.

Parabéns Rafael.
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }