Review: CD O Meu Deus é o Teu Deus - Amanda Ferrari

por Herick Marques Diener

Amanda Ferrari já  era conhecida em congressos e em certas regiões do Brasil antes do CD 'Eu Vejo Deus' explodir em todo o País, resultando na aprovação da crítica, ótimos resultados de vendas e a execução de músicas, como 'O Relógio de Deus' e 'A Virada', em várias rádios e igrejas por aí.

 Em 2012, o lançamento do álbum 'Eu Nem Sonhava' se tornou uma vírgula no ministério da cantora, dividindo opiniões... Uns gostaram, outros não. E Além disso, estávamos entrando na decandência (Graças a Deus) das músicas de exaltação humana, bastante presente no disco. Entre tantos poréns, 'Dono da Casa' e 'Quebrando a Rotina' salvaram a obra e foram bem aceitas em conjuntos nas igrejas do Brasil.
                              
 Voltando com tudo no ano passado, Amanda lança ao mercado da música gospel o bem produzido, com músicas realmente boas (apesar das regravações) o CD' 'Sobreviventes'. Um sucesso de vendas em pouquíssimo tempo e um projeto gráfico excelente! 'Além do Rio' foi cantada por muitos corais e conjuntos de igrejas por todo o Brasil.

Com um projeto especial para as mulheres, que são, de fato, o maior público quando se fala de música pentecostal, chega às lojas o CD 'O Meu Deus é o Teu Deus', que será analisado hoje!
                         
 O CD traz a produção de Henrique Oliveira, produtor do álbum anterior e que fez um ótimo trabalho! Além de contar com a presença de vozes de algumas cantoras como Elyzangela Paula, Fabiana Anastácio; Noemi Nonato, Antônia Gomes e Isis Reis, que dividem os vocais com Amanda em algumas das 13 canções do disco.

 Iniciamos logo com uma das melhores do disco, 'O Grande Ensaio'. Amanda interpreta uma letra que remete à visão de João sobre seres viventes e uma multidão que cantava "Santo". A música vai ganhando força em seu decorrer, e o refrão se torna o ápice. Regentes,  fiquem de olho! 

 Confesso que pensei que essa canção abriria o disco... 'Exército de Adoradoras' é umas das faixas dedicadas às mulheres, por isso a presença das cantoras que participam no disco, citadas acima. Uma boa canção para se fazer abertura de congresso de mulheres, e etc.
 A história de Ruth e Noemi é  retratada na faixa título, 'O Meu Deus e o Teu Deus', mais uma das exelentes letras bíblicas do compositor Dill, da dupla Os Nazireus. A música tem tudo para  cair no gosto do público pentecostal e se tornar um dos maiores êxitos da carreira de Amanda.
                           
 Apesar do tema repetitivo, 'Chegou Samuel' é uma das melhores canções sobre o milagre da gravidez de Ana. Fala sobre Penina, que duvidou do seu milagre, mas no fim ainda teve que cuidar de Samuel quando nasceu, remetendo-nos aos dias de hoje, onde quem duvida de uma bênção na nossa vida, vai ver essa bênção se cumprir de perto.

 Para a alegria geral dos Círculos de Oração do Brasil, temos a presença de corinhos de fogo e músicas animadinhas que caem muito bem para serem cantadas nas igrejas como, 'Ainda Somos 3', 'Glorificar de Pé' e 'Carta Para Jeová'. Bem produzidas e interpretada pela cantora, que se  encaixa perfeitamente ao estilo.
                             
 '38 Segundos' é  uma das músicas que merecem destaque no CD. O título é  uma alusão ao paralítico na beira do tanque, que não andava há 38 anos, mas quando chega a hora do milagre, ele  acontece em poucos segundos.

 Se mantendo fiel ao estilo que lhe tornou conhecida nos congressos e igreja, Amanda Ferrari, lançou um dos CDs que mais merecem destaque no ano e possui  potencial para se tornar mais um grande sucesso em sua carreira!

 A produção mais uma vez se saiu bem e as letras inspiradas em milagres bíblicos envolvendo mulheres, como em 'Vai Tudo Bem', 'Chegou Samuel' e também na faixa título, têm total coerência com o disco, que homenageia as mulheres, já que elas fazem parte da maioria do público da cantora.
 Apesar disso, contém, ainda, músicas boas para conjuntos e pefeitas para qualquer um que tiver o desejo de cantar! Será que teremos mais um lançamento de Amanda ano que vem também? (Risos).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
5 Comentários

5 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
31 de outubro de 2014 20:26 ×

Cd nem chegou aqui ainda

Responder
avatar
Anônimo
admin
31 de outubro de 2014 20:39 ×

Eu baixei e ameeeeei! Amanda ficando cada vez melho

Responder
avatar
Anônimo
admin
31 de outubro de 2014 21:53 ×

-Achei o cd meio fraco em relancao ao sobreviventes
-mas ela sempre grava história da bíblia, aí eu gosto

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de novembro de 2014 22:48 ×

Eu queria que vc fizesse do cd Esperança Jozianne.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de janeiro de 2015 14:40 ×

Divino, o cd ta lindo di++ melhoor q o cd Sobreviventes
queria q vc analisasse o cd da Antonia gomes a igreja de jolheos

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }