Review: CD Tempo de Sorrir - Pamela

Por Herick Marques Diener

Pamela já passou por vários estágios em sua carreira. Lançou seus dois primeiros CDs independentes, CDs estes que poucos conhecem: 'Decisão' e 'Tua Presença' e com os quais não atingiu nenhum reconhecimento. 
Em 2001, de contrato assinado com a Zekap Gospel Music, lançou o CD 'Tudo Que Sou', lotado de versões internacionais, e que a faixa  'Desde o Primeiro Momento' se sobressaiu, garantindo uma venda razoável para o disco e um certo  sucesso nas rádios.

Mas foi em 2002, com o lançamento  do CD 'Um Passo Ao Céu'  pela maior gravadora da música gospel, a MK Music, que Pamela se consagrou de verdade, se tornando uma das poucas artistas femininas que  investiram num estilo para o público jovem evangélico. 

O reconhecimento foi imenso: disco de ouro atrás de disco de ouro, um sucesso absurdo nas rádios, graças à  canções românticas cantadas até  hoje, como 'Um Verso de Amor', 'Oceano de Amor', 'Contar Estrelas' e tantas outras.

Um de seus melhores discos foi lançado em 2008, 'A Chave, que trouxe o lado pop internacional da cantora em versões excelentes, como 'Hosana' e 'Dá -me Os Teus Olhos', e com canções escritas por Anderson Freire antes de ser um fenômeno da música gospel, como 'Fora' e 'A Chave'.



De casa nova, a Som Livre, Pamela tenta se erguer da lama, onde sua gravadora anterior lhe deixou, a Mess Entretenimento; apesar do excelente e inovador CD lançado por lá, mas que não contou  com uma divulgação adequada, portanto, não houve como fazer muita coisa! 

'Tempo de Sorrir' chega ao mercado trazendo o estilo único da cantora. Produzido por seu marido, Márcio, e com a surpresa da regravação do sucesso 'Desde o Primeiro Momento', que recebeu uma repaginada nos arranjos...  Porém, de fato,  senti falta do Wilian Nascimento fazendo um dueto na canção! Mesmo assim, a faixa não perdeu seu brilho por ser uma das minhas canções românticas preferidas!

'Flecha Em Suas Mãos' é uma das canções evagelísticas da cantora e que vale a pena ouvir... Muito bem produzida, abre o CD em ótimas condições!


A faixa título 'Tempo de Sorrir' possui uma  letra que se você não ouvir a melodia, acaba deduzindo que é uma canção pentecostal, mas os arranjos a deixaram animada e com a promessa de ser um dos grandes sucessos da cantora.

'Vou Amar-te ( Vou a Marte)' é mais uma das músicas confusas de Henrique Cerqueira, na qual  você indaga se ela está sendo cantada para Deus ou para um simples  mortal. Apesar disso, é uma canção  boa do disco e deve ser a próxima faixa de trabalho a estar nas rádios. 

'Todo Poderoso' e 'Curti Compartilhei' são as animadinhas que não podiam ficar de fora! Não sou muito fã, mas há  quem goste....

A romântica  'Sonhando com Você' é o meu puxão de orelha para a cantora! Não é horrível, mas não têm a qualidade de uma música dela, que é a hit girl das músicas românticas evangélicas! Fazer o quê, né!

'Ver Com Os Olhos De Deus' é uma das faixas mais agradáveis do disco,a letra se destaca e casa muito bem com a melodia! Pontos para Pamela, que faz parte da composição da canção. 

Termino falando da minha preferida: 'Desperta (Wake)', na qual os arranjos da faixa original - que é  do Hillsong - são repetidos igualmente, o que foi ótimo, já que os mesmos são perfeitos. O Título 'Desperta' ficou sem sentido para a tradução  em português, pois  a nova versão mudou a frase em que a palavra aparecia para 'Vives em Mim', mas tudo bem.... 

Bom, digamos que esse é  um CD realmente legal, e o forte da cantora, pela primeira vez, não foi as canções românticas! Isso foi  uma mostra  positiva para quem duvidava das músicas de evangelização da cantora, achando-as fracas e ruins. 

Talvez esse CD não tenha superado o disco anterior em inovação, mas 'Tempo de Sorrir' tem tudo que Pamela precisa para esse ser mais um sucesso de sua carreira!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
9 Comentários

9 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
20 de outubro de 2014 19:05 ×

Pamela *-* ^^

Responder
avatar
Anônimo
admin
20 de outubro de 2014 19:13 ×

Faz da danielle cristina

Responder
avatar
20 de outubro de 2014 20:00 ×

*Correção: Não sei se necessariamnete a música 'O Amor' se encaixa no contexto de uma música romântica! :/

Responder
avatar
Anônimo
admin
20 de outubro de 2014 20:52 ×

Faz a análise do cd "Tu Reinas" do DT.

Responder
avatar
Anônimo
admin
21 de outubro de 2014 00:02 ×

TU REINAS!

Responder
avatar
Anônimo
admin
22 de outubro de 2014 08:36 ×

tu Reinas

Responder
avatar
Anônimo
admin
22 de outubro de 2014 21:03 ×

o encarte veio tao pobre...

Responder
avatar
lidia brum
admin
6 de fevereiro de 2015 13:57 ×

kkkk
n sou fã dela mais vou tentar ouvir as q vc falou q sao legais...
amei vou a marte kkkkkkkk (rindo litros)..

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }