Review: CD Tu Reinas - Diante do Trono

Por Herick Marques Diener
.É inegável e indiscutível, o Diante do Trono se firmou como um dos maiores grupos da música (não só evangélica) do Brasil. 
Com vários CDs lançados, entre coletâneas, álbuns infantis e seus lançamentos anuais (desde 1998), o ministério dirigido por Ana Paula Valadão se tornou uma particularidade na música gospel desde seu primeiro disco autointitulado, que se popularizou entre as igrejas através de canções como 'Aclame Ao Senhor','Manancial' e, uma das músicas mais executadas até os dias de hoje, 'Te Agradeço'.

São muitos os destaques em todos esses 16 anos de ministério, entretanto, não há  como deixar de citar o clássico 'Preciso de Ti', lançado pelo Diante do Trono em 2001;  em apenas sete dias de lançamento o álbum já  havia chegado a marca de 400 mil exemplares vendidos. Até alguns anos atrás, totalizava  mais de 2 milhões  de discos comercializados, graças ao sucesso que a música título fez  nas igrejas de todo o País , o que gerou seu firmamento como uma das canções  mais memoráveis da música gospel e trouxe também  reconhecimento até mesmo  no meio secular. 

Um dos meus preferidos é ,sem dúvidas, 'Quero Me Apaixonar', que contém canções excelentes, como 'Seja o Centro' e 'Eu Nasci de Novo', além de vir com um encarte muito bem feito!
                       
Depois de anos lançando seus CDs por seu selo próprio, o Diante do Trono assina com a gravadora Som Livre, com o intuito de expandir os locais até onde seus CDs chegam.
                                
Essa parceria entre o ministério e a gravadora foi abalada perto do lançamento do novo CD do grupo, 'Tu Reinas'; o abalo ocorreu devido ao medo da Som Livre de perder o grupo para outra gravadora, fazendo assim, com que o disco fosse boicotado e demorasse bastante tempo para ser lançado, se tornando um dos CDs mais esperados do ministério, não talvez por causa da excelência, e sim, por questão de tempo mesmo (risos)...

'Tu Reinas' é  um disco confuso e decepcionante. Dentre as canções presentes no álbum, 10 são regravações e apenas 3 são inéditas. Uma frustração total para quem esperou esse tempo todo, e ao ouvir, se depara com canções já  conhecidas, e que até mesmo, já  fizeram sucesso. 
                                    
Pelo fato do disco ter sido gravado no sertão, a presença de músicas como 'O Cheiro das Águas','Manancial' e 'Águas Purificadoras' são toleráveis, pois foram inseridas  para profetizar sobre uma terra muito seca e que enfrenta vários problemas, como o sertão. Porém, o pecado maior foi que os arranjos não trouxeram novidade nenhuma, e as músicas se tornaram monótonas. 
                                  
'Vestes de Louvor/Isaías 40' e 'Rei dos Reis/Cordeiro e Leão' abrem o CD de um jeito bem adequado. São animadas e pode-se ouvir a multidão acompanhando as músicas em uma só voz. O uso de sintetizadores não prejudicou e deu novos ares as canções, que de alguma forma, ficaram boas juntas. 

A surpresa que caiu em boa hora e foi muito necessária é  a música 'Deus do Recomeço'. Foi uma alegria ouvir uma faixa inédita e boa, por sinal. Ela possui a capacidade de se tornar um dos sucessos do grupo, o que esperamos que aconteça devido ao número de regravações de canções já  conhecidas neste álbum.
O dueto de Ana Paula e Juliano Son na musica 'Santo', foi gravado pela primeira vez no DVD Mais um Dia do Livres Para Adorar, e depois foi regravado no Tu Reinas. Só que as versões são diferentes. Essa canção também está no próximo disco da cantora Fernanda Brum. Vamos ver em qual voz sera mais bem aceita nas rádios e igrejas. 
                     
'Só o Senhor é Deus' é a música com ritmo sertanejo do CD, que se encaixou muito bem no álbum, principalmente por ser uma surpresa para o povo que compareceu na gravação do disco em Juazeiro do Norte, Ceará. Os arranjos ficaram ótimos e casaram muito bem com a letra.
                             
'Brasil', sem surpresas, conta com a participação de André e Mariana Valadão. E também não superou os arranjos originais.

Apesar de ser um disco sem novidades, em pouco tempo já foi certificado como disco de ouro, por 50 mil exemplares vendidos. 
Mas vamos acompanhar para ver até onde vai! 
Digo e repito que 'Deus do Recomeço' pode sim, ser uma música de grande sucesso e sustentar as vendas do álbum  muito bem! É uma pena um disco do maior ministério da música gospel ser tão desinteresante! 
Vamos aguardar o 'Tetelestai'.....
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
19 Comentários

19 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
25 de outubro de 2014 00:17 ×

Só li verdades!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
25 de outubro de 2014 00:27 ×

Eu odiei....

Responder
avatar
Anônimo
admin
25 de outubro de 2014 01:06 ×

O DVD vai estar bem melhor!

Responder
avatar
25 de outubro de 2014 12:04 ×

Eu amo demais esse CD, está muito bom, músicas como Coração Igual ao Teu, Águas Purificadoras, Cheiro das Águas e Exaltado nas versões antigas eu odiava, mas com esses novos arranjos mudei completamente, os efeitos que foram colocados na música Tu Reinas ficou perfeita. de 0 à 10 dou 8,5 para esse CD, as músicas que não gostei de jeito nenhum foram: Brasil e Manancial.

Responder
avatar
Anônimo
admin
25 de outubro de 2014 12:55 ×

Ta chato.... queria musica novas...

Responder
avatar
Anônimo
admin
25 de outubro de 2014 16:20 ×

Vou comprar só porque é do DT e eu tenho a coleção... mas não há muita novidade... mas, estive na gravação em Juazeiro, e tenho a certeza de que o DVD será excepcional!

Responder
avatar
25 de outubro de 2014 17:07 ×

Também quero assistir o DVD! Pelas fotos parece que estará bem legal! Quem sabe faço um review audiovisual haha ;)

Responder
avatar
Anônimo
admin
25 de outubro de 2014 18:22 ×

O CD é excelente,emocionante do início ao fim.E você se esqueceu da canção Rasga os Céus,que na minha opinião é a melhor do CD!

Responder
avatar
Anônimo
admin
26 de outubro de 2014 00:28 ×

Faz a análise dos cds indicados ao Grammy Latino, sobre os melhores produzidos e favoritos ao título.

Responder
avatar
26 de outubro de 2014 00:39 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
26 de outubro de 2014 00:40 ×

Caraca! Bem legal sua sujestão!

Responder
avatar
27 de outubro de 2014 07:14 ×

Até quando o DT vai ficar regravando seus louvores, parece que a Ana Paula está sem idéia para compor. Admirava muito o DT, mas agora estão deixando a desejar. Esse CD ficou muito estranho, não compro esse CD e nem o DVD.

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de outubro de 2014 09:28 ×

Eu comprei 2 cds e ainda não comprei pra mim, Este cd esta maravilhoso.

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de outubro de 2014 13:17 ×

Nao curti mesmo! Saudades do verdadeiro DT

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de outubro de 2014 16:32 ×

Brasil não superou a original? Pra mim superou tanto que nem parece a msm.. Os arranjos eram muito chatos, enjoativos!

Enfim, pra mim esse cd ficou ótimo.. Minha mãe amou, não conhecia a maioria das músicas (agora conhece haha)

As melhores na minha opinião são Rei dos Reis/Exaltado/Manancial/Deus do Recomeço

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de outubro de 2014 19:51 ×

Amo o Dt, mais nao gostei muito...

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de outubro de 2014 19:56 ×

Amo o dt, mais esse cd nao ta muito bom...

Responder
avatar
Anônimo
admin
28 de outubro de 2014 11:14 ×

Otima resenha! Bem escrita e coerente!

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de janeiro de 2015 01:35 ×

O que da a entender é que o DT quer trazer suas musicas de volta com novos arranjos composto por poucos instrumentos e que sejam mais fácil de tocar em seus shows.. é uma ideia interessante.. mas eu particularmente prefiro os arranjos originais... tem mais vida!!!

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }