DiscoHistória: Diante do Trono

Por Matheus Pessanha
Após vários meses de pesquisa, através de tiragens, fontes e notícias, concluímos mais um Disco História. Desta vez com  ministério de louvor Diante do Trono. 
Com 17 anos de estrada, o grupo é o recordista nacional em vendas na música gospel, tendo vários milhões de cópias vendidas, entre CDs, DVDs e PlayBacks.
Saiba a vendagem estimada de alguns dos CDs/DVDs do Diante do Trono!

Diante do Trono (1998)
Foi o álbum que deu início a carreira do grupo. Saiu com uma primeira tiragem de 5 mil cópias, que rapidamente foi vendida. Em pouco tempo conquistou Disco de Ouro por mais de 100 mil cópias vendidas.
Músicas como "Deus de Amor", "Te agradeço" e "Aclame ao Senhor" se tornaram grandes sucessos, que contribuíram para o reconhecimento nacional do ministério na época. 

Estimativa : 600.000 copias
Certificação : Disco de Platina Duplo 

DVD

Estimativa: 20.000 cópias
Exaltado (1999)
Segundo álbum do Diante do Trono, gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha em BH. 
Canções como "A Ele a Glória", "Quero ser" e "Amigo Fiel" foram as de maior destaque desse disco. Nessa época, o grupo já havia começado a fazer shows pelo Brasil, garantindo cada vez mais a sua popularidade. 

Estimativa : 500.000 copias
Certificação : Disco de Platina Duplo 

DVD
Estimativa : 20.000 cópias
Aclame ao Senhor (2000)
Foi o primeiro disco paralelo a série Diante do Trono. Seu repertório conta com canções originais da Hillsong, versionadas em português por Ana Paula Valadão, interpretadas pela mesma, e também por outros integrantes do grupo na época.


Estimativa: 250.000 cópias
Certificação: Disco de Platina 
Águas Purificadoras (2000)
Foi o primeiro projeto do grupo gravado ao vivo em um local aberto. O Parque de Exposições da Gameleira de BH ficou lotado com um público acima de 70 mil pessoas. 
Muitas canções desse CD fizeram bastante sucesso no país, dentre elas: "Tempo de Festa","O cheiro das águas", "Águas purificadoras","A vitoria da cruz" e "Deus fiel.  

Estimativa : 1.500.000 cópias 
Certificação : Disco de Diamante 

DVD 
Estimativa : 50.000 cópias
Cerficiação: Disco de Platina 
Preciso de Ti (2001)


Foi gravado em 14 de julho de 2001 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 210.000 pessoas - ocupando o Estádio no gramado e arquibancada. 
O álbum tornou-se o maior sucesso de vendas do grupo e da história da música gospel, vendendo 400 mil cópias na primeira semana de lançamento, e tendo alcançando hoje a marca expressiva de 2 milhões e 200 mil copias vendidas.
Relançado pela Som Livre em 2010, o álbum vendeu cerca de 35 mil cópias, desde lá até o término da parceria do grupo com a gravadora no fim de 2013. O disco acabou de ser relançado mais uma vez, com selo independente do grupo, tendo uma tiragem inicial de 2.500 cópias. 
Além da música tema, que é um grande sucesso do ministério, as canções "Quero Subir" e "Coração Igual ao Teu" também repercutiram nas igrejas brasileiras e no mundo. "Coração igual ao Teu" foi versionada em Coreano, contendo nos vídeos do YouTube mais de 3 milhões de visualizações, sendo interpretada em várias versões por diversos cantores e ministérios cristãos da Coreia do Sul. 

Estimativa : 2.200.000 cópias
Certificação : Disco de Diamante Duplo 

DVD
Estimativa : 100.000 cópias
Certificação: Disco de Diamante 
Brasil Diante do Trono (2001)
Gravado ao vivo no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, com mais de 180 mil pessoas, O Album reuniu sucessos dos CDs anteriores, como "A vitória da cruz", "Amigo Fiel" e "Preciso de Ti". 
Foi a partir desse ano em que começou o propósito do ministério de gravar em todas as regiões do Brasil. 

Estimativa: 400.000 cópias
Certificação: Disco de Platina 
Nos Braços do Pai (2002)


O 5ª CD do grupo, gravado ao vivo na Esplanada dos Ministérios em Brasília, Distrito Federal, com mais de 1.200.000 de pessoas, que vieram de todas as partes do Brasil e do mundo. 
A partir daquele ano, o Diante do Trono mostrou o seu trabalho em outros países, fazendo shows na Guatemala e no Japão.
A música tema "Nos Braços do Pai", "Vem de Ti, Senhor" e "No Teu altar" são os destaques do disco. O DVD, pelas estimativas, é o mais vendido do grupo. Com vários atos proféticos e espontâneos, também é o DVD mais longo da música gospel, com 3 horas de duração. 

Estimativa : 1.000.000 cópias
Certificação : Disco de Diamante 

DVD
Estimativa : 240.000 copias
Cerificação: Disco de Diamante Duplo 
Quero me apaixonar (2003)


Em 12 de julho de 2003 o grupo gravou o seu 6º CD da série Diante do Trono. A gravação ocorreu no Campo de Marte localizado na Zona Norte de São Paulo, tendo um publico recorde com mais de 2.000.000 de pessoas, numa noite fria de inverno. 
O CD conta com um remix da música “Manancial”, lançada originalmente no primeiro disco do ministério. “Quero me Apaixonar”,”Eu Nasci de Novo”,”Seja o centro” e “Com Intensidade” foram outras canções de destaque do álbum. 

Estimativa : 750.000 cópias 
Certificação : Disco de Platina Triplo 

DVD

Estimativa : 180.000 copias
Certificação: Disco de Diamante 
Esperança (2004)

Ainda no auge, o ministério gravou ao vivo na Bahia com mais de 1.200.000 pessoas seu 7º álbum inédito. O disco saiu com uma tiragem inicial de 300 mil cópias e em pouco tempo de lançamento já havia à vendido, garantindo antes da gravação do próximo projeto, mais um Disco de Platina Duplo para o grupo. "Esperança", "Meu filho, Não temas" e "Eis-me-aqui" são os destaques deste trabalho. O DVD deste álbum é o segundo mais vendido do grupo. 

Estimativa : 600.000 cópias
Certificação : Disco de Diamante 

DVD
Estimativa: 220.000 copias
Certificação: Disco de Diamante Duplo 
Ainda existe uma cruz (2005)

Gravado ao vivo em Porto Alegre com mais de 300 mil pessoas, este projeto, bastante temático, também saiu com uma tiragem inicial de 300 mil cópias. A diferença é que demorou muito tempo para vende-la. Até pouco tempo atrás, ainda era possível encontrar em algumas livrarias, alguns exemplares com essa primeira tiragem. O tema da cruz, talvez tenha sido o principal motivo para a queda de vendas em relação ao projeto anterior. Mesmo assim, 300 mil cópias é um bom número. Com as tiragens posteriores, o álbum conseguiu em torno de 325 mil cópias vendidas.  

Estimativa : 325.000 cópias
Cerificação : Disco de Platina Duplo 

DVD

Estimativa : 110.000 cópias
Certificação: Disco de Diamante 

In the Father's arms (2005)
Versão completa em Inglês do álbum Nos Braços do Pai
Estimativa: 10.000 cópias

En los braços del padre (2005)
Versão completa em Espanhol do álbum Nos Braços do Pai
Estimativa: 10.000 cópias
Por amor de Ti Oh Brasil (2006)

Esse projeto foi gravado na Arena Yamada em Belém, com a presença de mais de 80 mil pessoas. A canção tema se destaca no disco, assim como "Tu Reinas" e "Rei dos Reis". Vendeu 200 mil cópias em menos de 1 ano, mas assim como no álbum anterior, a primeira e as tiragens posteriores ainda podem ser encontradas nas lojas atualmente, devido ao grande pedido dos lojistas na época, tendo porém como consequência pouca demanda. 

Estimativa : 250.000 cópias 
Certificação: Disco de Platina Duplo 

DVD 

Estimativa : 60.000 cópias
Certificação: Disco de Platina  
10 Anos - Tempo de Festa (2007)

Álbum comemorativo de 10 anos do grupo, tendo o repertório composto pelas canções temas dos 9 últimos álbuns, além da regravação de Manancial e uma música inédita. Foi gravado na Via Funchal em São Paulo, e é o segundo CDs Duplo mais vendido do Brasil, perdendo apenas para o 'Brasil Diante do Trono', que também é um projeto duplo e composto por regravações.

Estimativa: 210.000 cópias

Certificação: Disco de Platina Duplo 

DVD 10 anos - Tempo de Festa (2007)

Estimativa: 85.000 cópias
Certificação: Disco de Platina 


Príncipe da Paz (2007)
10º trabalho inédito do ministério, gravado ao vivo na Praça da Apoteose (RJ), com mais de 100 mil pessoas. 
Segundo projeto do grupo gravado no Rio de Janeiro. Último álbum que contou com André Valadão e Nívea Soares no back vocal. 
"Principe da Paz", "Cordeiro e Leão" e "Mais que Vencedor" são as músicas de destaque do projeto. 

Estimativa : 300.000 cópias
Certificação : Disco de Platina Triplo 

DVD 
Estimativa : 70.000 cópias
Certificação : Disco de Platina 

 
10 Anos - Com Intensidade (2008)

Segundo álbum comemorativo do grupo, gravado ao vivo no ginásio do mineirinho, durante um dos congressos de louvor do Diante do Trono.
O repertório desse trabalho foi composto por 'canções agitadas', de sucesso do grupo, como "A vitória da cruz", "Tempo de Festa" e "Rei dos Reis".

Estimativa: 50.000 cópias
Certificação: Disco de Ouro 

DVD

Estimativa: 10.000 cópias
A Canção do Amor (2008)
Diante do Trono voltou ao Nordeste do País para gravar o 11º CD/DVD inédito. 
A gravação aconteceu no Chevrolet Hall, a maior Casa de Shows da América Latina, contando com a presença de 35 mil pessoas. Essa foi a primeira gravação em que o Diante do Trono cobrou ingresso. A canção tema, "O teu amor", "Porque Te amo" e "Com júbilo eu canto" são canções que se destacam no disco. 

Estimativa : 150.000 cópias 
Cerificação : Disco de Platina 


DVD

Estimativa : 50.000 cópias
Cerificação : Disco de Platina 

Tua Visão (2009)
Esse foi o projeto que marcou a entrada do grupo na Som Livre. "Tua Visão" saiu com a menor tiragem do grupo desde o álbum "Quero me apaixonar". Mesmo assim, conseguiu vender muito bem. 

Além da canção tema, "Tu és o motivo", "Digno é o Cordeiro" e "Encontro das águas" (com Nívea Soares e Fernanda Brum) se destacam. 


Estimativa : 180.000 cópias
Cerificação : Disco de Platina Duplo 
Double Platinum.png



DVD

Estimativa : 77.000 cópias
Cerificação : Disco de Platina 
Platinum.png
Aleluia (2010)


"Aleluia" foi o 13º projeto do grupo, gravado na Arena do Parque do Peão de Boiadeiro. Nessa gravação aconteceu a parceria entre o Hospital de Câncer de Barretos e o Diante do Trono, em que todos os recursos levantados na gravação fosse para o Hospital, como alimentos e também doações de sangue, que ocorreram em postos que foram colocados no dia do evento especialmente para isso.
As canções "Aleluia", "Eis-me-aqui" (com Ludmila Ferber), "Me Refaz" e "Canção do Apocalipse", ganharam bastante notoriedade através do projeto, num todo, para com o público. 


Estimativa : 240.000 cópias 
Cerificação : Disco de Platina Triplo 

DVD
Estimativa: 120.000 cópias
Certificação: Disco de Platina Duplo 
 
Sol da Justiça (2011)

Esse álbum foi gravado ao vivo em Natal (RN). Contém em seu repertório o mais recente hit do grupo: "Me ama".  Essa canção, originalmente em inglês "How he Loves us", foi versionada por vários outros artistas da música gospel anteriormente. Porém, só ganhou uma grande repercussão quando foi lançada pelo Diante do Trono. 
O repertório desse projeto, num todo, é bem longo. Tendo destaque, além de "Me Ama", as canções "Grande" e "Anseio". 

Estimativa: 130.000 cópias
Certificação: Disco de Platina 

DVD 
Estimativa: 80.000 cópias
Certificação: Disco de Platina 
 
Glória a Deus (2012)
Gravado Ao Vivo durante um dos Congressos de Louvor do Diante do Trono, esse álbum conta com um repertório original do CD God Be Praised, do grupo de louvor americano Gateway, versionado e interpretado em português pelo Diante do Trono e alguns convidados. 
A canção "Maravilhado", solo de Nívea Soares, foi a de maior destaque do disco, sendo bem visualizada no YouTube e também foi figurante entre as mais pedidas de diversas rádios do país. 

Estimativa: 80.000 cópias 
Certificação: Disco de Platina 

Hillsong Global Project
À convite da Hillsong, mais uma vez, o Diante do Trono gravou um álbum com versões em português de grandes sucessos do grupo de louvor australiano, como "Hosana" (Hosanna), Como incenso"(Like Incense), "Me Rendo" (Stand), "Eterno Amor" (Unending Love), entre outras. Em 1 semana de lançamento o projeto vendeu 40 mil cópias.

Estimativa: 60.000 cópias 
Certificação: Disco de Ouro 
 
Creio (2012)
Com cerca de 350 mil pessoas, o Diante do Trono gravou seu 15º álbum inédito no Sambódromo de Manaus. Esse CD foi disco de ouro em apenas 1 dia, e o DVD vendeu 50 mil cópias em 15 dias. As canções "Creio","Toma o Teu Lugar", "Escudo e Proteção" e "Porque estás comigo" são as de destaque do projeto. 

Estimativa: 130.000 cópias
Certificação: Disco de Platina 

DVD
Estimativa: 85.000 cópias
Certificação: Disco de Platina 

Renovo (2013)
Para celebrar os 15 anos de carreira, o grupo decidiu gravar esse disco, com repertório repleto de sucessos em novas roupagens. Não atingiu uma marca expressiva de vendas, se comparado ao CD 10 anos. Porém, o número foi bom. Já que foi lançado em Agosto de 2013, e teve sua produção paralisada em Dezembro desse ano, devido ao fim do contrato com a gravadora Som Livre. 

Estimativa: 50.000 cópias
Certificação: Disco de Ouro 
Tu Reinas (2014)
Gravado ao vivo no Sertão Nordestino em Julho de 2013, esse trabalho conta com um repertório em grande parte de regravações, 3 canções inéditas e 1 versão internacional. O CD vendeu 50 mil cópias em 1 dia e caminha no rumo de fechar 100 mil cópias antes do lançamento do novo disco do grupo, programado para 2015. 
As canções "Deus do recomeço" e "Rasga os Céus", caso ganhem expressão nacional, podem contribuir para as vendas deste álbum, que não é muito atrativo em vista do repertório com versões de regravações dos álbuns anteriores. 

Estimativa: 60.000 cópias
Certificação: Disco de Ouro 

DVD
Estimativa: 40.000 cópias
Certificação: Disco de Ouro 


Tetelestai (2015)


Estimativa: 50.000 cópias

Certificação: Disco de Ouro 

Certificação dos CDs e DVDs nacionais de acordo com a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos)


CD
Certificação  Antes de 2004A partir de 2004A partir de 2006A partir de 2010
Ouro100.00050.00050.00040.000
Platina250.000125.000100.00080.000
2× Platina500.000250.000200.000160.000
3× Platina750.000375.000300.000240.000
Diamante1.000.000500.000500.000300.000
 
DVD

Certificação |Antes de 2006 |A partir de 2006
Ouro25.00025.000
Platina50.00050.000
2× Platina100.000
3× Platina150.000
Diamante100.000250.000

http://abpd.org.br/niveis_de_certificacao.asp

Gostaram? Compartilhem!

Qual outro cantor (a) / banda vocês gostariam que estivesse no DiscoHistória?

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
18 Comentários

18 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
13 de dezembro de 2014 10:46 ×

Diante do Trono precisa voltar a gravar música boa. Um Grupo tão grande assim não pode se acabar tão rápido.

Responder
avatar
13 de dezembro de 2014 11:15 ×

Muito Bom Esse Disco História, Vocês Estão de Parabéns!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
13 de dezembro de 2014 11:40 ×

Adorei!! Palmas *__*

Responder
avatar
14 de dezembro de 2014 14:35 ×

Só Uma Correção, o CD Por Amor de Ti Oh Brasil Vendeu Mais de 270.000, As Tiragens Que Já Encontrei Aqui Em Fortaleza:

AA-200.000
AB-30.000
AC-10.000
AD-
AE-14.000
AF-16.000

= 270.000 Cópias

Responder
avatar
Anônimo
admin
15 de dezembro de 2014 05:54 ×

Dt é o melhor!
O q mais gostei foi o Creio.

Responder
avatar
15 de dezembro de 2014 13:11 ×

Não tem como não amar esse ministério, sou "apaixonado" pela a Ana. Tenho todos esses trabalhos. Que venha Tetelestai.

Responder
avatar
Anônimo
admin
15 de dezembro de 2014 20:47 ×

Muito legal!!! Quantos milhões de disco o Diante do trono vendeu no total? (preguiça de contar rsrs). Seria bacana também se tivessem contado um pouco sobre o #CriançasDianteDoTrono. O cd que mais me impactou dessa trajetória foi o #SolDaJustiça (uma obra prima em canções e unção), pena que não vendeu tanto. Minhas canções preferidas #QuãoGrandeÉsTu(DT1) #TuaVisão #DeusDeAmor #CoraçãoIgualAoteu ,,,Parabéns pelo post!!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
15 de dezembro de 2014 20:49 ×

Muito legal!!! Quantos milhões de disco o Diante do trono vendeu no total? (preguiça de contar rsrs). Seria bacana também se tivessem contado um pouco sobre o #CriançasDianteDoTrono. O cd que mais me impactou dessa trajetória foi o #SolDaJustiça (uma obra prima em canções e unção), pena que não vendeu tanto. Minhas canções preferidas #QuãoGrandeÉsTu(DT1) #TuaVisão #DeusDeAmor #CoraçãoIgualAoteu ,,,Parabéns pelo post!!!@eloipires7

Responder
avatar
Anônimo
admin
15 de dezembro de 2014 22:45 ×

Faz da Fernanda Brum!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
16 de dezembro de 2014 02:24 ×

Ao todo, o DT já vendeu mais de 10.005.000 (10 Milhões) de CD's!

Responder
avatar
16 de dezembro de 2014 19:21 ×

Mais de 13 milhões de cópias. Lenda viva do gospel.

Responder
avatar
Anônimo
admin
16 de dezembro de 2014 22:39 ×

Amei esse quadro no blog! Façam da cantora Léa Mendonça ou então da cantora Shirley ou até mesmo da Rose Nascimento. Queremos uma cantora penteca na próxima, rs

Responder
avatar
Anônimo
admin
18 de dezembro de 2014 18:43 ×

Por favor façam da Fernanda Brum!!! Obrigado, graça e paz! :)

Responder
avatar
Anônimo
admin
18 de dezembro de 2014 18:44 ×

também queria ver da fernanda brum, gosto da voz dela e dos dvds, espero que postem. paz

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de janeiro de 2015 11:35 ×

Poderiam ter incluído os discos do Crianças DT, e faltaram o CD/DVD Sem Palavras e CD Shalom Jerusalém!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de fevereiro de 2015 17:12 ×

Ficou bem incompleta essa lista hein..
Faltou toda a série infantil e ainda, a série Nações Diante do Trono que já tem 2 CDs em finlandês.
Fora isso, só dizer, DT é o melhor hahaha

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }