Fracassos que deveriam ser sucessos - Part. II

                                     
Foi a partir do CD ‘Com Muito Louvor’ lançado em 1999 pela gravadora MK Music, produzido por seu marido e um dos maiores produtores da música pentecostal do Brasil, Jairinho Manhãs, que a cantora Cassiane não parou mais de fazer sucesso e se consagrou de fato como a maior e mais conhecida cantora pentecostal da nossa música evangélica! (Desculpa, Shirley Carvalhaes!).
Depois dos sucessos ‘Hino da Vitoria’, ‘Oferta Agradável’ e o imbatível e memorável ‘Com Muito Louvor’, Cassiane lançou em 2001 o CD que tinha tudo para continuar a lhe manter no topo, e foi isso que aconteceu! ‘Recompensa’ trazia a mesma fórmula de sucesso que o álbum anterior, porém com novidades que caíram mais uma vez no gosto dos regentes, que não perderam tempo e inseriram as canções nos conjuntos das igrejas pelo pais, como ‘500 Graus’ e ‘Minha Benção’. 
Mas tarde em 2003, Cassiane se renova totalmente, e não sozinha, Jairinho também apresenta arranjos excelentes, somados a um tipo de música totalmente diferente do que a cantora já tinha feito antes (O início do pop pentecostal). É difícil eu ir numa casa de alguém de uma igreja pentecostal (ou não) e não achar esse CD na estante! ‘Tremendo e Santo’, ‘A Cura’ e ‘Contigo Esta’ são os destaques de um álbum que quase todas as músicas poderiam facilmente ser cantadas nas igrejas. No disco seguinte, ‘Sementes da Fé’, a cantora traz de volta um estilo mais pentecostal do que seu anterior, e como de costume, emplaca mais uma vez! Quem nunca ouviu ‘Louve Sempre’, ‘Sementes da Fé’, ‘Abraço do Noivo’ ou ‘Esconderijo do Altíssimo’? Quatro sucessos seguidos...  É ou não é para a cantora e sua gravadora comemorar? Haha

Mas em 2007, a cantora reaparece com uma própria gravadora, e com o CD ‘Faça Diferença’ na praça, que foi impedido de ter sua comercialização devido a um processo da gravadora MK Music para a retirada do material das lojas, que resultou naquela longa briga que ninguém nunca vai esquecer haha Com direito até a desabafos no Programa Raul Gil.  Um fato importante, é que com poucos dias no mercado o CD já era disco de platina (Fazer o que ne Yvelise? Haha).

Depois dessa volta toda, vamos ao fato que me motivou a escrever essa matéria... livre da MK Music depois de entregar seu último disco de inéditas pela gravadora, e nunca lançado em formato físico, Cassiane correu para a Sony Music e começou a preparar rapidamente seu novo disco depois de dois anos e meio sem algo inédito. Poderia ser uma volta triunfal, e chegou perto disso, uma vez que a expectativa foi enorme, e ninguém no meio gospel entre sites e blogs falava e esperava outra coisa.
                                     
Mas quando o disco ‘Viva’ chegou aos ouvidos de todos, a reação foi a mesma entre a maioria: Frustração. Justamente porque todos esperavam algo forte e pentecostal da cantora que se consagrou a melhor no estilo. Mas como Jairinho falou... ‘Viva’ não é um álbum só pentecostal, é a mistura do gênero com a forte presença do Pop. É muito arriscado uma cantora bem sucedida dar uma desviada no estilo, e a maioria não se dá muito bem, Elaine de Jesus sabe bem disso!

Apesar de tudo, o disco ainda trazia músicas realmente boas... nele temos as perfeitas para conjuntos ‘Celebrarei’ e ‘Escolhido’, e o que falar de ‘A Unção de Deus’ que é a uma das melhores músicas da cantora para mim. Assim como músicas bem diferentes como ‘Sou Um Milagre de Deus’, que trouxe uma pegada totalmente rockeira. Mas também temos o corinho ‘Desemborca o Vaso’, e a que faz qualquer um chorar ‘Primeiro Amor’. 
                                     
O disco recebeu disco de platina dupla por 160 mil exemplares comercializados, pelo que consta no site da ABPD. Sim, hoje essa é uma faixa altíssima para qualquer cantor... mas Cassiane é Cassiane! Alguém que já vendeu mais de dois milhões de um único disco, tem que procurar algo errado ao ver um disco seu vender 160 mil! Haha Culpa só da mudança no estilo? Claro que não... o fato é que a Sony Music também se tornou uma gravadora de um artista só, já que só mede esforços para divulgar a Damares. O mesmo se encaixa para o disco ‘Ao Som dos Louvores’ lançado no ano seguinte. 

Esse ano temos um novo CD da cantora, que promete surpreender... e tem sido um dos álbum mais esperados pelos seus admiradores, que são exigentes, pois a própria cantora os acostumou assim com discos ótimos haha (E aquele fã... um tal de Marco Tavares que se acha o amigo íntimo dela? Risos eternos...).

Por Herick Marques Diener
News Gospel
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
13 Comentários

13 comentários

Clique aqui para comentários
5 de fevereiro de 2015 07:16 ×

A Cassiane continua pela Sony Music?

Responder
avatar
5 de fevereiro de 2015 10:21 ×

Daiana: Ela saiu! Graças a Deus kkk Vamos ver ser se ela vai lançar o proximo CD com distribuição da Oni Music, como o ultimo com o Jairinho.

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de fevereiro de 2015 10:36 ×

Era para esse cd te vendidooo beeeem maaas rs
E esse marco tavares e uma bichinha q se acha msm rsrsrs

Responder
avatar
Felipe Bruno
admin
5 de fevereiro de 2015 11:39 ×

Esse novo CD da Cassiane vai vim com tudo. Ela vai calar a boca de muita gente e sambar da do Diabo! kkkk E graças Deus que ela saiu da desgraça da Sony, fiquei muito feliz! :D E outra coisa: Amigo íntimo da Cassiane é só o Jairinho. hahaha Bjs!!!

Responder
avatar
5 de fevereiro de 2015 22:38 ×

Tem boatos que ela vai voltar pra MK.

Responder
avatar
5 de fevereiro de 2015 23:03 ×

Seria top! Apesar de tudo a MK divulga super bem... Tudo que a Cassiane precisa nesse momento.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de fevereiro de 2015 02:48 ×

Se Ela decidir trocar de arranjador(Jairinho por favor CHEGA)Lauriete correu,Elaine correu enfim CHEGA CHEGA CHEGA....Ter a capacidade de montar um repertório BOM,Tony Ricardo por favor(Parece que tudo que os outros cantores rejeitam dele ela grava),Além de ser a única cantora a trazer 6 ou 7 musicas dele num disco...O que acaba com o que já não presta....Talvez eu compre o cd.

Responder
avatar
6 de fevereiro de 2015 11:15 ×

Lauriete ta ruim de produtor tambem haha Elaine acertou, Ronny é bom!

Não sou muito fã das musicas do Tony não haha Mas algumas são boas....

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de fevereiro de 2015 13:48 ×

bom gente primeiramente amo esse blog ...
concordo total c a questao desse cd viva ... esperava muito mais de cassiane... mas n deu né gente kkk
depois dessa acho q ela aprendeu!!!
novo album virá e o news esta aqui pra fazer a analise ... so to no aguardo

Responder
avatar
6 de fevereiro de 2015 16:05 ×

Estamos aqui para trazer o melhor a vocês! haha <3

Responder
avatar
Anônimo
admin
7 de fevereiro de 2015 09:59 ×

Gente cadê o quadro #TopSemanal deste blog!É o melhoooor,já tô até com saudades!

Responder
avatar
Jonh
admin
21 de fevereiro de 2015 14:54 ×

Não tenha tanta certeza Felipe Bruno

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }