Review: CD Não Vou Desistir - Wilian Nascimento

Por Herick Marques Diener
Nascimento... Esse sobrenome tem o poder de fazer você lê-lo em alguma capa de CD e já ter a certeza de que vai adquirir um álbum excelente. Com Willian Nascimento não é diferente, e em seu disco temos mais uma obra muito bem feita. Produzido por três grandes nomes, Josué Lopes, Anderson Freire e Stefano de Moraes, o disco saiu pela gravadora MK Music, e conta com 11 faixas que passeiam pelo conhecido estilo pentecostal do cantor e, também, pelo congregacional.
De cara temos uma música muito bem produzida, que não foi escolhida à toa como a primeira faixa de trabalho do disco. 'Páginas na Areia' é a típica música que vamos ouvir este ano nos conjuntos de mocidade etc. Trouxe de alguma forma inovação para a já manjada passagem sobre a mulher adúltera, a qual Jesus livrou de ser apedrejada. Regentes, fiquem de olho nesta música, ok?

A segunda faixa me lembrou muitíssimo a música 'Raridade' do (Hiper-mega-super) Anderson Freire. 'Sal e Luz' tem uma letra tão emocionante quanto a música que foi o maior sucesso da música gospel de 2014. Se vai repetir o sucesso? O tempo vai nos dizer... Mas a música é boa e, com certeza, vamos ver tocar bastante pelo menos nas rádios.
Um bradooooo de glóriaaaaaaaa! Enfim, podemos ouvir essa música na voz de algum cantor! Gravada primeiramente por Cassiane no seu CD nunca lançado fisicamente, 'Tempo de Excelência', e mais tarde no CD 'Glorifica' de Liz Lanne, que viu a música ser retirada do álbum antes de ser lançada, após reclamação da própria Cassiane no Twitter. Acabou que ninguém gravou 'Não Vou Desistir,' até então. Mas, Willian nos apresenta uma versão maravilhosa da faixa, e ainda colocou como título do disco (porque ele é desses Kkkk). Mais uma aposta de música para ser muito executada nas rádios e igrejas, letra boa e produção melhor ainda. Ainda bem que William 'não desistiu' de gravar esta música....
Que música de abertura de CD ao vivo é essa, Willian? 'O Ano da Virada' é ótima, mas ficaria melhor em CDs de ministérios de louvor como Sarando a Terra Ferida ou Trazendo a Arca.
Ual! Acho que essa palavrinha resume minha primeira impressão com essa música. Willian convidou Anderson Freire para uma canção realmente linda. 'Riozinho' é a aposta de mais um sucesso após a dupla se reunir no ano passado na música 'Promessa'. Uma produção bem acústica de início, vai ganhando vida no decorrer, onde o vocal também marca presença. Se não estiver a fim de comprar o CD, ao menos ouça essa música, certo?
Sabe quando a música é boa mas você pensa: "ok, já ouvi músicas iguais a essa antes"? foi basicamente o que me aconteceu quando ouvi 'A Beira do Caminho'. Mais uma canção sobre Bartimeu, salva pela boa interpretação de Willian.
Nessa altura do CD eu espera um corinho de fogo que provavelmente o círculo de oração da minha igreja incluirá em seu repertório. Porém, temos mais uma música calma e reflexiva, 'Deus Sabe (Confia Nele)'. E dessa vez com participação de Marina de Oliveira (sim, queridos, ela mesmo! Haha... Não decide se vai parar de cantar de vez ou não!!). Música maneirinha, porém mais do mesmo.
                  
'Um Diamante na Multidão' começou muito bem! Já estava esperando um hit do álbum, mas quando chega o refrão é meio decepcionante haha... Esperava algo mais forte e menos repetitivo. Esse 'Adore, Adore, Adore...' não ficou muito bom, não. Mas em si, a música é boa, vale a pena ouvir. Produção, interpretação, letra... tudo muito bom. De fato é uma música boa. Já vejo muitos conjuntos cantando 'É Hoje'. Um detalhe: a canção ficaria perfeita no estilo sertanejo universitário, mas Willian não deve ter preferido, até porque o estilo está manjado. Ouça esta aqui também, ok?
As surpresas e promessas de sucessos nas rádios e igrejas ficaram para o final. 'Contra o Reino da Babilônia' tem letra bem forte e produção coerente com o que a faixa vem pedindo. Mais que uma música boa, realmente ótima.
                        
'O Rei Está Chegando' vai especialmente para as bandas e orquestras de igrejas pelo Brasil. A minha, por exemplo, deve executar a música no congresso deste ano haha...
Perfeita para tal, a faixa fecha com chave de ouro o álbum de um intérprete da música gospel que tem um público forte e que espera seus álbuns para garimpar o que cantar em sua igreja. Mais uma faixa boa pra caramba!
                           
Em seu quarto CD, Willian Nascimento faz jus em ter o sobrenome da família mais conhecida de bons cantores da música gospel no Brasil. Recheado de possíveis hits, e com uma produção impecável, o álbum 'Não Vou Desistir' marca um retorno com inovações, mas também com a pegada pentecostal do cantor, só que dessa vez mais aprimorada. Para mim, esse é seu melhor disco até o momento. Então, corra, porque vale a pena ouvir este álbum, mesmo acreditando que você vai ouvir não por conta própria mas, sim, pelo sucesso que promete fazer nas igrejas/rádios.


Qual outro CD você gostaria que nós fizéssemos análise? 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
8 Comentários

8 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
24 de abril de 2015 22:21 ×

que historia maluca da cassianne rsrs

Responder
avatar
24 de abril de 2015 22:33 ×

Na época ela ficou meio brava porque a Liz Lanne iria gravar a musica, e até postou isso aqui no twitter:

@CASSIANECANTORA
Ah...pessoal!!!Acabei de receber uma ligação da Lizlanne!!Ki lindo...ela me ligar p explicar o q aconteceu!! #DEUSÑGOSTADECONFUSÃO!!! rs

Responder
avatar
deivid
admin
24 de abril de 2015 23:40 ×

Faz um analise do Cd Diante Do Trono Tua Visao

Responder
avatar
Grazianne Lima
admin
25 de abril de 2015 01:08 ×

Adorei a análise. O cd está valendo apena mesmo ter em casa. Comprei o meu quando fui assistir o Willian cantar numa igreja perto de onde moro e posso falar que ele ao vivo canta muuuuuito. Fora q ele atendeu a TODOS os fãs q quiseram tirar fotos e muito simpático. Exemplo!

Responder
avatar
25 de abril de 2015 16:19 ×

Verdade Grazianne! Ele é simpático demais... Por isso tem um publico tão forte, faz CDs bons e ainda atende todos os admiradores e etc.

Responder
avatar
Anônimo
admin
26 de abril de 2015 14:06 ×

excelente analise

Responder
avatar
28 de abril de 2015 19:21 ×

Desculpe mais discordo da sua tese. Na verdade a proposta do CD foi ricamente excelente. Mais faltou o willian ser mais willian e menos anderson Freire. Os arranjos deixaram a desejar. Do que adianta ter composições maravilhosas sendo que a riqueza e o arrepio do arranjo se prontifica oculto?.

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }