Review: CD Janelas da Alma - Gisele Nascimento

Por Herick Marques Diener
Apesar de já ter obtido um pouco de reconhecimento anteriormente em sua carreira com as músicas ‘Vencer ou Vencer’ e ‘Deus Tem Palavra’, Gisele Nascimento conquistou de vez um espaço nos repertórios das igrejas no seu álbum anterior lançado pela MK Music, O Sonho Não Acabou, que mesmo tendo a faixa título como a de trabalho, aos poucos o sucesso da música ‘O Mapa do Tesouro’ foi começando, e segurou as vendas do disco. Em seu mais novo álbum, ‘Janelas da Alma’, a cantora tenta repetir a fórmula de sucesso do outro disco, e consegue!

Ás vezes essa tentativa fica muito gritante como em ‘Cálice da Renúncia’, que traz uma letra e, até mesmo, melodia, ás vezes, bastante semelhante á faixa ‘O Mapa do Tesouro’, o que é muito incerto de saber se vai bombar de novo ou não, ainda mais quando a faixa não é tão boa quanto a anterior.
A maior aposta do disco fica ao meu ver por conta da quarta faixa ‘Não Nego, Sou Servo’, composição de ninguém menos que Gislaine e Mylena, ou seja, sucesso! A música é a cara do que os conjuntos estão acostumados e gostam de cantar; refrão forte e uma letra que faz a igreja pensar sobre sua fidelidade a Deus. E mais uma vez a gravadora provavelmente vai deixar a cereja do bolo para se trabalhar nas rádios depois.

Sobre a música ‘Ele Te Escolheu’, eu tenho que confessar que sempre fui apaixonado desde que ouvi pela primeira vez no CD ‘Fé’ da cantora Alice. O compositor Vinicius Marquezany sabe fazer uma boa música e, ainda, foi esperto  entregando-a para uma cantora que pode fazer sua excelente canção virar um sucesso nas igrejas. Ouve essa música, por favor, gente! rs.
‘Imensurável’ é uma das pérolas do álbum que não vejo como single, mas pode virar a favorita do disco para muitos, ou mesmo ser cantada na igreja facilmente. Uma letra linda, simples e uma produção perfeita. Gisele sabe intercalar muito bem as faixas pentecostais, pops e adoração nos seus CDs.

‘Guerra dos Santos’ é, sim, mais uma aposta para os conjuntos (Propositalmente, claro rs). Com o mesmo tema do álbum que sua irmã trouxe no ano passado em seu CD ‘Batalha Contra o Mal’, a cantora viu que deu certo e escolheu uma canção do estilo para o disco. A música é boa, mas creio que ‘Não Nego, Sou Servo’ vai roubar toda a atenção.

A faixa de número sete, ‘Sistemas’, traz a participação do pai da cantora, produtor do disco e cantor Tuca Nascimento, que deixou a música a cara de suas canções solos, e provavelmente veremos os círculos de oração de algumas igrejas cantando essa faixa.



A faixa título do álbum, ‘Janelas da Alma’, tem o que precisa para começar bem a divulgação do disco nas rádios, letra e melodia muito boas, e a produção não fica nada atrás.

‘Formação Adorador’ é mais uma faixa boa entre as músicas do disco. Não estava brincando quando disse que Gisele conseguiu repetir a fórmula de sucesso nesse novo trabalho. A escolha de possíveis canções que serão bem executadas nos conjuntos é visível, o que já serve de aviso para os dirigentes!
Tuca Nascimento tem se saído muito bem como produtor dos álbuns de suas filhas/sobrinhos ultimamente, poderia expandir e começar a produzir outros cantores, o que daria certo, com certeza! Ei, você que canta na igreja, corre pra comprar esse CD!

Herick Marques Diener 

News Gospel
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
12 Comentários

12 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
17 de junho de 2015 08:29 ×

No geral,não gostei.É um CD muito melancólico.Ela cometeu vários erros,como por exemplo,praticamente copiar a música "O mapa do tesouro",e a canção "Sistemas" parece com uma música secular,rs...Só 4 canções se salvam.

Responder
avatar
Anônimo
admin
17 de junho de 2015 08:33 ×

Acho muito pequeno esse pensamento de lançar disco só pra vê-lo sendo executado pelos conjuntos,aff...

Responder
avatar
Leila
admin
17 de junho de 2015 08:42 ×

Gisele e Wilian tão querendo muito fazer sucesso do jeito Anderson Freire. Isso fica explicito no lançamento mais recente dois dois; eu, particularmente, não tenho nada contra mais a identidade própria fica aonde? Por isso que não vende o CD não tem a cara deles.

Responder
avatar
Anônimo
admin
17 de junho de 2015 08:43 ×

Eu já não gosto de Anderson Freire, ainda ouvir as canções dele com a voz dessa daí... passo.

Responder
avatar
Anônimo
admin
17 de junho de 2015 08:43 ×

Eu já não gosto de Anderson Freire, ainda ouvir as canções dele com a voz dessa daí... passo.

Responder
avatar
Anônimo
admin
17 de junho de 2015 08:48 ×

Que texto mal feito... não dá nem gosto de comprar o CD. Mudem a pessoa que faz a resenha. Além disso, as músicas Confiança e Através da Fé nem foram citadas.

Responder
avatar
Anônimo
admin
17 de junho de 2015 10:50 ×

a resenha esta boa, concordo com quase tudo, o CD foi feito mesmo só para os conjuntos rs

Responder
avatar
Anônimo
admin
17 de junho de 2015 10:52 ×

nao sei se ela pensou em fazer um cd com qualidade, ou so pensou em fazer sucesso

Responder
avatar
17 de junho de 2015 11:01 ×

No caso, eu só citei as músicas que se destacam no disco ao meu ver, tanto que nem na ordem exata das canções eu falei, como em resenhas anteriores. Expressei minha opinião num texto dissertativo, onde parte da visão de cada um. O CD foi feito verdadeiramente para bombar nas igrejas com canções especificas para isso. Se você acha que pode expressar sua opinião de uma forma melhor, manda seu texto pro e-mail do blog que eu vou ficar muito feliz em ler! Abraços...

Responder
avatar
lukas roccha
admin
17 de junho de 2015 17:19 ×

o titulo já diz tudo ,as canções tocam no profundo,bem no intimo,na hora que escutei a musica sistemas eu fechei os olhos imaginando as cenas que a canção transmite ,,,o cd em si ta muito lindo,, sõ não gostei muito do pano de mesa da capa,, mas ta linda,

Responder
avatar
23 de junho de 2015 19:22 ×

Tuca Nascimento já foi produtor de Cassiane quando ela estava em inicio de carreira.

Responder
avatar
10 de agosto de 2015 15:51 ×

Gisele Nascimento é uma cantora de impar na música gospel brasileira humildade e simpatia não falta nela e o CD *Janelas da Alma* então o que que é isso? "Simplesmente maravilhoso" gostei muito e ainda mais eu tenho no meus celular não me canso de escutar, ainda mais bênção pura e o clip meu Deus que produção! que venha o disco de ouro, platina e diamante ela merece! Parabéns a MK Music pelo trabalho e as divulgações.

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }