Review: CD Aroma da Adoração - Eliane Silva

Por Herick Marques Diener

Ela tem um dos ministérios mais consolidados na música pentecostal, e eu acho muito difícil alguém que está antenado no estilo, ou tem contato com canções do gênero por rádios e em igrejas não ter ouvido sucessos como ‘Dono da Festa’, ‘Isto É Coisa Pra Deus’, ‘Ele Veio (Hosana)’, ‘Na Unção’ ou o corinho de fogo que ganhou os congressos em 2004, ‘Vai Explodir’.

Eliane Silva vem passeando por gravadoras desde seu último trabalho bela Zekap Gospel em 2008, onde nesse meio-tempo lançou álbuns por seu selo próprio, que não durou muito e, em seguida, pela Sony Music, parceria que foi bem curta também.

De casa nova, a cantora lança pela Som Livre o álbum ‘Aroma da Adoração’, que promete repercutir bastante nas rádios e igrejas, uma vez que a gravadora detém o poder de divulgar seus trabalhos na Rede Globo de televisão, onde muita gente (inclusive não cristãs) fica atenta aos lançamentos de CDs evangélicos.
Desde do disco ‘Voz Profética’, a cantora tem investido pesado em um repertório com compositores bem diversificados, o que resulta num álbum muito bom com a presença de músicas com temas bem variados, e isso se repete aqui também, trazendo Gislaine e Mylena, Tony Ricardo, Felipe Farkas, Claudio Louvor, Moises Cleyton, Luciana Leal e vários outros.

A produção do trabalho ficou por conta do já conhecido maestro da cantora, Melk Carvalhedo, que já tomou a direção de 16 discos dela (e não se atreva a mudar, Eliane! rs), e também Paulo Cezar Baruk, que deu um ar mais pop para algumas músicas do álbum.

De cara, temos uma das canções mais marcantes do trabalho, pois mesmo contendo um tema que se repete muito nos CDs do estilo, 'Meu Alvo' ainda, sim, se sobressaiu bastante. Fala sobre manter a nossa fidelidade a Deus em meio às tribulações que passamos. 'Eu não posso me contaminar, pois preciso me manter fiel, eu posso até enfrentar a fornalha, mas não nego ao Deus de Israel', refrão da música que promete ter uma boa repercussão nas rádios e igrejas, de acordo com a divulgação do disco, claro rs.

A segunda faixa do disco tem seu contexto baseado na história da mulher cananeia, e no meu ponto de vista, 'Vai Ser Melhor' começou muito bem, mas o refrão não vingou, pois pedia algo mais forte. Algo que se destaca na música é o trecho "E ela disposta a mudar, parou de gritar e o adorou", nos lembrando que às vezes pedimos algo pra Deus incessantemente, gritamos, choramos e esquecemos que o segredo está no simples ato de lhe adorar. Essa música poderia ter ficado mais para o final do disco, porém, ok!
‘Meu Milagre' é uma canção que investe num refrão bem repetitivo, o que resulta em uma música que fica em nossa cabeça depois de ser ouvida. O ponto negativo também está no fato da repetição, com certeza alguns vão achar a música bem enjoativa por isso. A produção da música e o backing vocal trouxeram o que a música pedia, sendo assim destaques. A composição da faixa é assinada por Felipe Farkas, que ganhou destaque no ano passado pela composição interpretada por Vanilda Bordieri e Bruna Paula, ‘Viverei Milagres’.

Uma das canções mais esperadas para o público que admira a cantora se encontra na quarta faixa do álbum. 'O Imutável' é a regravação da música que teve uma grande repercussão primeiramente na voz de Rayanne Vanessa. Na versão de Eliane Silva, a música ganhou uma produção bem forte, principalmente no refrão. “E estou aqui para dizer: que sou grande, sou eterno, sou inabalável! E ninguém sabe quanto pesa a força do meu braço. Eu entro dentro da fornalha e faço camarim. E se zombou da minha igreja, está zombando de mim! E eu não sou de levar desaforo para casa! Eu venço a luta, venço a guerra. Eu ganho a batalha! ”Gosto bastante de músicas assim, que nos lembra o quanto nosso Deus é poderoso! Uma das melhores de todo o disco. A letra é do Cláudio Louvor, que vem se destacando pra caramba nos últimos lançamentos da música pentecostal. Regentes, já sabem, corram porque essa versão está perfeita para os conjuntos.
                               
Levante a mão quem estava esperando a essa altura um dos corinhos de fogo inconfundíveis da cantora? rs. Ainda não, gente! ‘Eu o Verei’ começa com uma letra que se assemelha bastante a música ‘Pensamentos’ da Vanilda Bordieri, mas isso muda a partir da ponte, onde a faixa vai ganhando força até seu refrão que é o ponto mais alto da música, destacando o momento em que veremos Jesus glorificado no céu. Essa faixa vai agradar grande parte dos admiradores que sempre compram os álbuns da cantora, pois apresenta tudo o que a gente espera num trabalho de Eliane.

Enfim, chegou a música que eu mais esperava de todo o álbum, pois mesmo sendo uma regravação, a faixa ainda promete muito, porque não teve muita repercussão com a primeira intérprete. ‘As Setes Cartas’ se baseia na história bíblica na qual o profeta João foi abandonado na ilha de Patmos pelo imperador romano Domiciano, e lá recebeu por Deus mensagens para sete igrejas. Essas igrejas foram escolhidas por Deus, através do apóstolo, porque representam tipos ou espécies de igreja que sempre existiram e sempre existirão, até à volta do Senhor. No refrão a cantora pergunta “À igreja de hoje: O que estás a fazer? É chegada a última hora, não há mais tempo a perder. Eu vou adorar somente o meu Deus. Vou me santificar para morar no céu”. Uma música muito forte e, que provavelmente, será executada nas igrejas através dos conjuntos, coreografias ou jograis. 
                               
A faixa de número sete fala sobre os cuidados de Deus para conosco, destacando quando nos criou especialmente para o adorar. Apesar de não ser ruim, ‘Eu Sou Teu Deus’, sem dúvidas, não é uma das melhores canções do disco e passa despercebida perto de músicas melhores.
Chegou o corinho de fogo da vez, meu povo! E a música ‘Rainha Esther’ só nos mostra que a cantora não fugiu e nem vai fugir do seu estilo original nem não cedo. Como o título já revela, a canção se basea na história de Ester que assumiu o lugar da rainha Vasti, que se negou a entrar como objeto de demonstração, no banquete do rei. Melk Carvalhedo mais uma vez acertou em cheio na produção da faixa, e a intepretação da cantora também apresenta tudo o que se pede.

‘Volte a Sonhar’ tem uma introdução muito bem produzida que nos deixa com vontade de continuar a ouvir a música. E vale a pena mesmo! A canção tem letra e melodia muito boas, na qual ouvimos sobre a história da viúva de Naim, que teve seu filho ressuscitado por Jesus, quando parecia que tudo estava perdido. “Cancela o funeral, não desista mesmo que o mundo diga ser o seu final (...) ”, início do refrão da música.

O sertanejo também está presente no álbum com a música ‘Notícia Nacional’, que é o tipo de canção que eu intitulo de ‘levanta ego’. Algumas pessoas gostam, outras não. Mas tinha que ter uma faixa do estilo no álbum, pois tem sempre uma assim nos trabalhos da cantora.

‘Aceito o Desafio’ nos desperta para o grande dia da volta do Senhor que se aproxima cada vez mais, a cantora declara que aceita o desafio de se manter fiel até chegar esse momento. “Aceito o desafio, eu luto até o final, não troco minha cruz, eu luto contra o mal. Aceito o desafio, posso até me ferir. Meu prêmio é o céu, meu lugar não é aqui”, declara o refrão da música.

A música que leva o título do disco é mais uma faixa que tem letra com presença de história da bíblia, e talvez por isso as canções da cantora agradam muitas pessoas. ‘Aroma da Adoração’ se baseia na história da mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus com o puro nardo, um óleo perfumado de altíssimo valor, guardado em um vaso especial, o vaso de alabastro. E nos dá a história como exemplo para oferecer uma pura adoração a Deus. Boa música!
                            

‘O Som do Vento’ se baseia no dia de pentecoste e, mesmo contendo um tema que já se repetiu bastante em canções pentecostais, essa daqui é muito boa, sendo um dos destaques do álbum. O refrão da música é ótimo, e a produção ficou espetacular!

Como já estamos acostumados a vermos músicas animadas no final dos CDs da cantora, ‘Só Quero Adorar’ termina o álbum com um bom corinho de fogo que tem sua temática igualada a que vimos em todo o disco, a adoração.

Eliane Silva é uma das cantoras pentecostais que se mantém firme e forte no estilo que lhe consagrou, mas sempre trazendo algo de novo, seja no repertório ou na produção. Em ‘Aroma da Adoração’ temos mais uma vez um trabalho cheio de canções baseadas em histórias da bíblia, algo que esteve por um tempo se perdendo na música gospel, mas que tem voltado com força, ganhando destaque nas igrejas. Conhecida por ter suas canções presentes nos conjuntos, a cantora presou em trazer músicas que vão ocupar muito bem esse cargo. Ela também não esqueceu dos hinos de fogo, já que uma das suas faixas mais conhecidas é uma do estilo. É difícil trazer algo de ‘novo’ quando a gente já ouviu de tudo no estilo pentecostal que tem um time enorme de cantores e cantoras, mas destacamos a redução de faixas que foram regravadas, que rechearam o álbum anterior da cantora. 
O álbum esta fresquinho nas lojas de todo o Brasil, e canções como ‘Meu Alvo’, ‘O Imutável’ e ‘As Setes Cartas’ estão prontas para serem muito bem aceitas e executadas nas rádios e igrejas. Corra para comprar um dos melhores trabalhos pentecostais do ano!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
15 Comentários

15 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
25 de agosto de 2015 10:14 ×

ainda gostei mais de imutavel na voz da raianne vanessa
a dela ficou mais lenta

Responder
avatar
Anônimo
admin
25 de agosto de 2015 16:56 ×

Analisa o DVD Rose nascimento

Responder
avatar
25 de agosto de 2015 16:57 ×

Olá pessoal analisa o DVD da Rose ta disponível no YouTube

Responder
avatar
Anônimo
admin
25 de agosto de 2015 16:57 ×

pessoal analisa ao DVD da Rose nascimento

Responder
avatar
25 de agosto de 2015 16:58 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
admin
25 de agosto de 2015 16:59 ×

Meu nome e Rosângela analisa o.DVD da Rose nascimento

Responder
avatar
Anônimo
admin
26 de agosto de 2015 00:15 ×

Quando sair o CD da gyslaine e milena analisa por favor, parese esta lindo

Responder
avatar
Anônimo
admin
26 de agosto de 2015 20:13 ×

ta bonito o cd

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de agosto de 2015 10:31 ×

Analisa o DVD da Rose nascimento

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de agosto de 2015 10:31 ×

Bom dia pessoal analisa o DVD da Rose nascimento pfv

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de agosto de 2015 10:32 ×

Analisa o DVD da Rose nascimento

Jaona francisca

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de agosto de 2015 10:33 ×

Analisa o DVD da Rose nascimento

Responder
avatar
27 de agosto de 2015 13:00 ×

Villen Victor Restoffer relaxa que vou pensar no seu pedido! rs Obrigado pela sugestão!

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }