Review: CD A voz de quem adora de Gislaine e Mylena


Por Herick Marques Diener
Grande parte das pessoas, assim como eu, conheceu o trabalho da dupla Gislaine e Mylena através de composições de sucessos que elas entregaram para cantores como Cassiane, Lauriete, Elaine de Jesus, Aline Barros e outros nomes fortes que espalharam o nome das meninas por aí.
A visibilidade ficou maior depois que elas ganharam um contrato com a MK Music, em 2012 e lançaram o álbum 'Do Jeito de Deus' com músicas sertanejas e pentecostais, conquistando mais admiradores para a coleção.
Em 2014, com o lançamento do CD 'Romper Meus Limites' o negócio ficou mais sério rs E o sucesso da música 'Dependente' tomou proporções bem grandes, repercutindo nas rádios e, principalmente, em igrejas pelo país.
Para dar continuidade ao reconhecimento, acaba de chegar às lojas o CD 'A Voz de Quem Adora', que já chegou prometendo grande apostas de sucessos com um repertório que, de longe, é o melhor da carreira da dupla.
Produzido pelo conceituado Ronny Barboza, o álbum nos apresenta 10 faixas muito bem escritas, destacando que todas as músicas são assinadas pela própria dupla. O sertanejo dessa vez abre mais espaço para canções pentecostais que vão agradar e muito o público das meninas e, obviamente, conquistar mais alguns.  
                 
01. A Voz de Quem Adora | Já na introdução da música vemos uma evolução nos arranjos dos CDs da dupla. A faixa título do trabalho é uma canção muito boa, tendo sua letra baseada na história de Daniel na cova dos leões e suas orações que chegaram ao céu, o livrando do perigo. O refrão da música é o grande destaque e, com certeza, muita gente não vai parar de cantar: 'A voz de quem adora rasga o céu na mesma hora, tem escape, tem vitória, a voz de quem adora'. Por algum motivo que realmente eu não sei, a música seria a representante do álbum nas rádios como faixa de trabalho, mas foi substituída, uma pena!

02. Deu Tudo Certo | Essa é a canção que tem promovido o disco nas rádios do Brasil. Uma boa escolha? Talvez. A música apesar de ter uma letra bacana e uma produção boa, não tem todo esse potencial que lhe foi confiado. O grande destaque da faixa é o refrão. 'Quem viu e não deu valor, quem não acreditou, pra quem nunca te viu como um vencedor. Deus te abençoou, a página virou, e agora está escrito, já deu tudo certo. Deus está nesse projeto, já deu tudo certo'. Na canção ouvimos sobre as mudanças que Deus pode operar em nossas vidas.

03. O Noivo Vem | Conhecidas por escreverem músicas de arrebatamento muito boas, como 'Santificação' de Elaine Martins, aqui temos um exemplo de canção desse estilo interpretada pela dupla. 'O Noivo Vem' pode conter uma letra parecida com outras, mas é difícil cantar uma canção como essa nas igrejas e não ver um grande mover. Uma dica para os conjuntos e para quem gosta de cantar em sua igreja. 'Vou me santificar, minhas vestes alvas têm que estar. Posso sofrer, mas não vou perder a minha coroa'. Letra, produção e interpretação excelentes!
04. Lugar de Vitória Não se engane pelo título, a música não é mais uma faixa de exaltação humana, pelo contrário, sua letra fala sobre a fidelidade dos servos do Deus que nasce a partir da nossa adoração, citando a história de Jó, que perdeu tudo e mesmo assim não negou a Deus e nem mesmo deixou de adorar. Eu confesso que amo as composições da dupla, e essa aqui é um dos maiores destaques. 'Quem adora perde a noção da hora, se está na bonança ou na prova, pra ele adorar é o que importa. Quem adora rompe a eternidade, está na terra de passagem, Ele tem um lugar de vitória. E adora, e adora, e adora, e adora, seu lugar é ali na glória. Na glória, na glória, na glória', ninguém aqui em casa me aguenta ouvir cantar mais esse refrão rs.

05. Vaso Novo | Depois do grande sucesso da faixa 'Dependente' do álbum anterior, era óbvio que teria uma faixa abordando o mesmo tema no novo disco. E 'Vaso Novo' é uma canção e tanto! Não tem uma melodia tão lenta e emocionante como a sua irmã 'Dependente', mas tem uma letra tão boa e reflexiva como a mesma. Pode ganhar uma repercussão boa nas rádios e igrejas se, por um acaso, for escolhida para ser trabalhada pela gravadora. 'Ser moldado dói. O Oleiro quebra e amassa o barro. Ser moldado dói. Mas nas mãos de Deus eu sou cuidado'. Tente ouvir essa canção, vai valer a pena.
                
06. Hoje É O Dia do Milagre | Só por aqui eu já compraria o CD sem arrependimentos, mas essa canção faz valer mais ainda. No trecho 'Tem alguém no vale me ouvindo, tem alguém ouvindo este hino' eu já sabia que ouviria uma música feita para quem está passando por momentos difíceis em sua vida, lhe dando mais força e fé para vencer seus problemas. No refrão da faixa a dupla frisa que Deus sabe que precisamos de um milagre, e que é hoje que ele se realizará. Essa vai ser a preferida de muitos.

07. Só Quero Adorar | Pra não dizer que eu só elogiei o disco, essa faixa eu considero que se perdeu um pouco, e virou inferior as outras no álbum. Começa suas estrofes muito bem, mas o refrão repetitivo e meio vazio não colaborou muito com a faixa. O ponto positivo é a produção que ficou maravilhosa.

08. Vai Lutar | O corinho de fogo da vez e que eu já estava sentindo falta, pois demorou pra chegar no disco da dupla, é uma faixa de encorajamento para todos nós. Gosto de faixas do estilo que prezam falar sobre histórias bíblias, mas até que essa é boa! 'Cadê você que tem apenas uma funda? Cadê você? É você que Deus procura. Cadê você que tem o vaso e pouco azeite? Deus multiplica, transborda e enche'.
                   
09. O Seu Nome É Jeová | Se não bastasse ser uma música que nos lembra o quão grande e poderoso é o nosso Deus, ainda traz a participação de uma das maiores cantoras pentecostais que temos, Elaine de Jesus. O único porém é que o timbre da cantora se assemelha um pouco com o da dupla, e cantando juntas não dá para diferenciar. A canção é animadinha e vai agradar muitos que curtem o trabalho da dupla e o da cantora. 'O seu nome é Jeová, o pequeno Ele vai exaltar. Pega um José, ninguém sabe quem é, e faz ele governar', gostei pra caramba dessa música.

10. Sozinho Eu Não Posso | Não é ruim, mas pra mim essa aqui figurou como canção 'enche linguiça' do álbum. Fala sobre dependermos de Deus nos momentos ruins. É bem curtinha, e tanto a letra como a produção não trazem nada de novo. Não fechou o disco com chave de ouro, mas e daí? Ouvimos vários tesouros no decorrer do disco rs.
Em 'A Voz De Quem Adora' a dupla Gislaine e Mylena provou o quanto pode amadurecer em questão de voz e composição em pouco espaço de tempo, fato que precisava acontecer principalmente após o reconhecimento do CD anterior.
Ronny Barboza como produtor foi certeiro para obter canções muito bem escritas somadas à arranjos incríveis. É claro que uma música ou outra não correspondeu com o que pedia, mas os erros dessa vez foram bem pequenos. Até as capas artificiais da MK são esquecidas quanto se fala de músicas boas.
            
'A Voz de Quem Adora', 'O Noivo Vem' e 'Lugar de Vitória' são para os regentes de conjuntos ficarem de olho para incluir em seus repertórios. 'Vaso Novo' e 'Hoje É o Dia do Milagre' também prometem agradar muita gente, e podem repercutir nas rádios e igrejas, se divulgadas da forma correta. Por isso, eu não compreendi a segunda faixa do disco como faixa de trabalho, ela é pequena diante das outras.

Vale a pena comprar o disco!

Qual próximo álbum você gostaria que o NG fizesse uma análise? Deixe sua opinião nos comentários!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
13 Comentários

13 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
6 de setembro de 2015 12:18 ×

Analisa o DVD da Rose nascimento

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de setembro de 2015 12:18 ×

Analisa o DVD da Rose nascimento

Responder
avatar
Danielle
admin
6 de setembro de 2015 15:38 ×

CD bem fraco, nem se compara com 'do jeito de Deus' até o anterior foi melhor. A arte e a participação da Elaine de Jesus são as únicas coisas q prestam.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de setembro de 2015 15:48 ×

tbm n gostei do single n podia ser outro

Responder
avatar
Anônimo
admin
8 de setembro de 2015 09:38 ×

COMO CD,o melhor delas,pra mim,ainda é "Do jeito de Deus".Mas eu até que gostei desse CD,talvez até mais que o anterior,ou não,rs,enfim,o disco tem várias músicas boas,mas destaco a que tem a participação da Nani,a melhor do álbum!

Responder
avatar
Anônimo
admin
10 de setembro de 2015 22:05 ×

Faz do DEUS REINA do DIANTE DO TRONO

Responder
avatar
Anônimo
admin
11 de setembro de 2015 10:00 ×

Esse CD tá muito ruim, nem lembra o anterior. A Produção, por incrível que pareça, conseguiu salvar o CD. A arte por se tratar da MK é um destaque do CD. Do Jeito de Deus e A honra ainda são os melhores CD's delas. Acho q se não melhorarem nos repertórios deveriam ficar só como compositoras mesmo.

Responder
avatar
Iago
admin
11 de setembro de 2015 10:02 ×

Ei anônimo esquece análises do DT nesse blog, primeiro que esse menino aí é um anti-DT (desde a época do orkut) e segundo por melhor que o CD seja ele ainda vai falar mal.

Responder
avatar
11 de setembro de 2015 10:26 ×

Iago, sou eu quem tem escrito as analises do blog como você pode ver escrito no inicio. Não sou anti-DT de maneira nenhuma, e acompanho o trabalho deles, tenho CDs e DVDs. A resenha em que deixei claro que não gostei do trabalho foi do disco 'Tu Reinas', elogiei a produção, mas a quantidade de regravações não ajudou na pontuação do CD. Não vou elogiar nada pra agradar ninguem kk, pq isso não seria resenha critica, seria bajular! kk E acho que você confundiu, pq não me lembro de manifestar nada contra o DT no orkut kk Verifique os fatos...

Responder
avatar
Anônimo
admin
11 de setembro de 2015 18:38 ×

Faz do Galileu

Responder
avatar
Carla
admin
21 de setembro de 2015 18:19 ×

Realmente esse menino (ou menina) é um anti-DT mesmo até o Review do Tetelestai ele apagou. Mas, pra mim tanto faz esses CD's gospel tão tudo péssimos.

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }