Especial Grammy Latino - Como águia - Bruna Karla

É impossível não afirmar que Bruna Karla é uma das grandes cantoras do mercado gospel na atualidade. Os sucessos  dos seus álbuns anteriores ainda tocam nas paradas de sucesso até hoje. A cantora  chegou a  gravadora MK Music com 12 anos de idade, e de lá pra cá sempre conquistava seus CDs de Ouro por  50 mil ou 40 mil cópias vendidas. E Mostrava desde o início  que veio para cantar música de gente grande, no repertório iniciais canções como "Deus tremendo" "Digno é o cordeiro" "Lugar santo". Mas seu auge mesmo foi ao lançar o CD "Advogado fiel", de início o disco seria intitulado como "Deus que surpreende". Só que a cantora ouviu o conselho da presidente da gravadora Yvelise de Oliveira, na época, e mudou o nome do CD, o que foi muito bom e fez  Bruna chegar no patamar que se encontra hoje.




Madura e adulta  Bruna Karla chega ao álbum "Como águia",surpreendendo a todos por colocar seu marido Bruno Santos como produtor. O trabalho possui 13 faixa, sendo a última romântica, uma características dos últimos trabalhos da cantora. E é bem verdade que esse álbum tem muitas particularidades, e que Bruna emprega muito bem a sua voz doce nos seus trabalhos.





Como águia, faixa 1 do álbum, é uma canção linda e intitula o atual trabalho da cantora, e a faixa possui características próprias e bem diferente da Bruna que acompanhamos em nos últimos trabalhos. Com arranjos envolventes e bela interpretação de Bruninha, a canção se destaca, mas não para ser o grande  hit do CD. Mas temos que compreender que em cada novo trabalho o cantor não é obrigado a ter a mesma proposta  que os demais anteriores. Percebemos que a cantora procura seguir uma linha, mas ao longo da carreira em cada trabalho é apresentado uma proposta.

Cicatrizes, faixa 3 do álbum, chegamos a canção mais bonita do álbum. Que contém uma letra com  mensagem de fragilidade e superação que consagrou Bruna nas paradas de sucesso. Não me arrisco a dizer que é a música do CD.

Coragem, faixa  7 do álbum, uma canção estilo Bruna Karla,com letra linda e nos convoca a nos encorajar para vida.Essa canção nos deixa a impressão que parece ser uma das canções do trabalho "Com os olhos da fé". Aliás o CD "Como águia" me faz lembrar esse trabalho anterior da cantora.





Ouvi alguns comentários de que o álbum Como Águia é uma união de músicas bonitas,com a tentativa de que uma ou outra fizessem sucesso, como a de trabalhos anteriores, canções como "Sou Humano"  ou "Deixa a lágrima" Rolar. Talvez muitos usaram esse argumento pelo fato dos arranjos terem sido assinado por Tadeu Chuff, o mesmo do álbum "Advogado fiel". Mas na média o CD está muito bom, Bruna explora vários  assuntos ao longo do trabalho o que faz ficar forte.O que falta talvez para mim seria um pouco mais de vida nas canções em gerais ou uma canção específica que tiraria o fôlego de tão bonita e poderia ser o hit do trabalho. Fiquem despreocupado, por sabermos o grande potencial da cantora, é que talvez haja mais cobranças, mas no geral  tudo foi bem satisfatório.



Feito Por Felipe Ivo

Essa matéria  não é uma análise completa do álbum,e sim uma especial  que tem como objetivo pontuar pontos positivos e negativos dos  trabalhos indicado ao Grammy Latino 2015  como  também dos  cantores de forma geral.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
2 Comentários

2 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
22 de outubro de 2015 10:28 ×

Ela não merece vencer esse Grammy,nem na lista deveria estar..

Responder
avatar
4 de janeiro de 2016 15:52 ×

Aff, se ela não merecia quem merecia ?? Você???

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }