Review - CD Extraordinária Graça - Aline Barros

Por Herick Marques Diener

Desde que lançou seu primeiro álbum pela gravadora MK Music em 2004, Aline Barros já deixava no ar a promessa de um DVD para o projeto que havia sido disponibilizado no ano anterior. Assim se sucedeu com os discos 'Som de Adoradores' e 'Caminho de Milagres', que ganharam projetos em vídeo bastante elogiados.
Em 2012, ano seguinte após o lançamento de um de seus álbuns mais bem sucedidos, 'Extraordinário Amor de Deus', se ouvia falar sobre a gravação de um DVD para o material, mas nada era feito para o mesmo.
O tempo se passou e, claro, a cobrança de seus admiradores permaneceu, mas já em 2013 a cantora lança outro álbum inédito intitulado de 'Graça', sendo um dos trabalhos mais pop de sua carreira e trazendo mais uma vez canções que repercutiram bastante nas igrejas e rádios do país.
Ainda com a dívida de uma gravação em vídeo para o projeto anterior e, também, agora mais um para seu recente disco, a cantora decidiu unir o útil ao agradável e selecionar o repertório para um DVD/CD contendo os sucessos dos dois álbuns que mereciam, sem dúvidas um projeto audiovisual.
A junção dos álbuns resultou no projeto 'Extraordinária Graça' (Extraordinário Amor de Deus + Graça), que foi gravado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, com produção de Ruben di Souza, contendo 15 faixas na versão física do CD e 17 no DVD, resultando num projeto bem redondinho, que trouxe realmente apenas os sucessos dos dois trabalhos anteriores da cantora, e nada de medleys, nada de espontâneos ou milhares de participações especiais, apenas as músicas com, em certos momentos, novidades quanto a sua produção.
Vamos falar sobre a versão em CD do álbum, que promete ser um dos lançamentos mais vendidos nesse fim de ano. Prontos?!
01. Revolução | Nada melhor que uma música bem animada para abrir o disco, não? Essa faixa fez parte do álbum 'Graça' e também fez a abertura do material. Sua letra profetiza sobre todos nós uma geração de atitude e firmada em Deus, que possa revolucionar toda nossa sociedade.
'Oh oh, vai começar uma revolução nessa geração. Oh oh, vai começar uma transformação nessa geração'.

02. Geração Bem Aventurada | Pra todo mundo continuar bem animado em sequência vem essa que também é agitada, e foi uma das faixas do disco 'Extraordinário Amor de Deus' que conquistaram os jovens cristãos pelo Brasil inteiro.
'Bem aventurados são os que buscam o teu reino, que tem fome e tem sede de justiça'
Vocal, produção e interpretação da cantora em conjunto resultando numa ótima canção.

03. Vitória no Deserto | Um dos maiores sucessos da música evangélica revelado nos últimos anos não poderia ficar de fora. A nova versão ficou bem legal, e o único ponto negativo é quando a cantora para de cantar para dar voz ao público em certos momentos, fora isso, tudo ok.
'Então eu direi oh oh abra-se o mar, e eu passarei, pulando e dançando em sua presença'
Claro que você já ouviu esse refrão né?!

04. Lugar Seguro E um dos destaques do álbum 'Graça' é quem dá as boas-vindas a sequência de canções mais lentas. É sempre bom cantar sobre termos plena confiança em um Deus que está em todo tempo de olho em nós e nos protegendo, não é mesmo?
Da para perceber todo mundo que estava cantando presente no local cantando uma das melhores composições do Anderson Freire e, sem dúvidas, uma das melhores canções da cantora.
05. Primeira Essência (Jardim Particular) | Era impossível uma canção boa como essa (gravada por dois nomes fortes da música gospel) não fazer sucesso. E ela foi lembrada aqui no álbum sendo introduzida pelo vocal e cantada em uma só voz pela cantora e o público.
'Vem senhor e me resgata, todos os dias, só para te adorar. Quero ser teu bom perfume, primeira essência, jardim particular'.
Ainda ouvimos uma mensagem da cantora sobre seu objetivo da mensagem de graça e salvação do álbum chegar a quem ouvir.

06. Entrega / A Deus Toda Glória | Mais uma canção muito bem sucedida do álbum 'Graça'. Momento de profunda adoração onde todos entoaram essa letra que nos leva a entregar tudo nas mãos de Deus.
'E eu entrego, tudo a ti, tudo a ti'.
Essa versão conseguiu manter a excelência e ainda se sobressair com essa nova produção que caiu como uma luva, ainda mais com os arranjos de cordas.

07. Casa do Pai | Essa música aqui ganhou as rádios e igrejas de todo o país pois foi a primeira canção de trabalho do álbum anterior. Os novos arranjos ficaram ótimos, e melhoraram uma música que já era, sem dúvidas, muito boa.
'Tu és a minha herança meu pai, razão da minha vida meu pai, tudo que eu preciso está em ti'
De novo o público cantou essa aqui bem forte, como uma só voz.

08. Rendido Estou | Oficialmente a primeira música de divulgação do trabalho, já repercutiu bastante com seu vídeo divulgado no canal oficial da gravadora no Youtube. Como a participação de Fernandinho, apesar de ser bem relevante, já não era tão novidade devido ao grande sucesso da música, a cantora convidou também Bruna Karla que se saiu muito bem em sua participação.
Um dos maiores sucessos da carreira de Aline que ganhou os ministérios de louvor e conjunto das igrejas não poderia, jamais, ser esquecido. E está presente aqui como uma ótima faixa!
09. Esperança | Uma de minhas preferidas e também do público, essa canção, que conta com uma das melhores interpretações vocais da cantora, foi muito bem lembrada.
'Sinto florescer ao cheiro das águas minha esperança, és meu redentor, e porque vives minha fé não morrerá, o Senhor não falhará'
Essa também ganhou elementos novos em sua produção.

10. Ressuscita-me | Pronto! Pra quem sentiu falta do maior sucesso do álbum 'Extraordinário Amor de Deus' ele está aqui. Fechando a sequência de canções de sucesso mais lentas, o público reconheceu com alegria essa faixa logo na introdução da música.
Uma das canções da cantora que mais repercutiram tanto no meio evangélico como também no secular não ficou de fora e fez bonito.

11. Porque Ele Vive | Um dos clássicos da nossa música cristã foi regravado pela cantora com uma pegada mais alegre em sua produção. Mas ainda acho que poderia ser substituída no álbum por outra faixa que ficou de fora, como por exemplo 'Santo' ou “O Hino’. Mas não a como negar que a versão ficou boa!

12. Profetas Dessa Geração | Eu realmente gosto dessa faixa, mas não aprovei muito essa introdução desde que ouvi o disco, e achei que nessa versão mudaria, mas não. A faixa traz de volta às canções animadas do álbum já dando indícios de que está chegando ao final.

13. Somos Livres | Do álbum 'Extraordinário Amor de Deus', essa faixa não poderia faltar no time de músicas agitadas para o projeto.
Público também cantando em peso.

14. Tua Palavra | Fernandinho deve ter ficado feliz em ver uma de suas composições fazer sucesso entre os jovens evangélicos do país.
'Lâmpada para os meus pés é a tua palavra. Luz para o meu caminho é a tua palavra'
Uma das melhores músicas animadas do repertório da cantora.

15. Teus Para Sempre | Essa faixa, também animada, não repercutiu muito na época do lançamento do disco 'Extraordinário Amor de Deus', mas cumpriu muito bem o papel de fechar o disco nessa nova versão.

Para quem estava esperando o DVD contendo as músicas dos álbuns está aí. E mesmo que na versão em CD não traga muitas novidades, ainda vale ressaltar a boa escolha do repertório contendo apenas os sucesso retirados dos discos e a produção que conseguiu deixar ambas as faixas melhores ainda.
O projeto gráfico desenvolvido pela Quartel Design também ficou muito bom, merecendo destaque já que as fotos para um material ao vivo é mais complicado de se agradar a todos.

Quem curte a cantora não pode deixar de comprar o álbum que também é uma ótima dica de presente para esse fim de ano!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
13 Comentários

13 comentários

Clique aqui para comentários
14 de dezembro de 2015 12:44 ×

Faltou apenas o fogo não descansa e a propria musica graça para ficar melhor, mas ta top!

Responder
avatar
Anônimo
admin
14 de dezembro de 2015 18:03 ×

Ta doido? O Fogo não descansa é insuportável. Faltou O Poder da Cruz e Atitude.

Responder
avatar
Anônimo
admin
14 de dezembro de 2015 20:34 ×

Faltou essas e que VC citou e Graça.

Responder
avatar
Igor Pires
admin
14 de dezembro de 2015 21:12 ×

A melhor do DVD sem dúvidas é a canção o Hino , onde ela realmente esbanja técnica e uma presença de palco maravilhosa.

Responder
avatar
Unknown
admin
14 de dezembro de 2015 21:30 ×

Como ela estava linda e ungida. Vale a pena conferir...

Responder
avatar
14 de dezembro de 2015 21:31 ×

Como ela estava linda e ungida. Vale a pena conferir...

Responder
avatar
Anônimo
admin
14 de dezembro de 2015 21:56 ×

O sax estragou todas as músicas. Faltou ouvir direito o CD que merece nota 1 e meio.

Responder
avatar
Anônimo
admin
15 de dezembro de 2015 14:37 ×

Sinceramente, Aline Barros é uma das pessoas mais superficiais e comerciais da música gospel. Não sei como aguentam ouvir.

Responder
avatar
Anônimo
admin
16 de dezembro de 2015 12:01 ×

Como é lindo e esse DVD!!! Impactado até agora..

Responder
avatar
Homemdeferro
admin
16 de dezembro de 2015 14:16 ×

vi apenas um show
Parece q nem é pra Deus q está cantando, além de ter o repertório repetido .

Responder
avatar
Anônimo
admin
16 de dezembro de 2015 21:04 ×

vou correndo comprar o meu.....
O melhor DVD do ano

Responder
avatar
Unknown
admin
11 de março de 2016 11:56 ×

Fora que está com cara de Regravação de Playback, principalmente quando cantam o Fernandinho e Bruna Carla...PURO PLAYBACK.

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }