Conheça o ministério da cantora Ester Batista


Nascida em 30 de Outubro de 1973, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, em um lar evangélico. Filha do presidente da Assembléia de Deus Ministério Cachoeiro - ES, Pr. Umberto Batista da Silva e da Missionária Maria José da Silva.

Quando nasceu, Deus deu o nome por revelação a seus pais. Ester tem três irmãos e duas irmãs, todos servindo ao Senhor. Seu nome significa “estrela”, tem um chamado para o ministério do louvor desde o ventre de sua mãe, que também louva ao Senhor!

Ester Batista desde os seus 5 anos de idade, já louvava ao Senhor Jesus nas igrejas e eventos. Em casa e na escola dominical, cantava uma música muitio especial, que por sinal, até hoje a emociona: “Minha alma escapou como um pássaro, do laço do passarinheiro. O laço quebrou e eu, escapei! Aleluia! Aleluia!”, baseada no livro de Salmos 124:7.

Aos 12 anos, a cantora entendeu profundamente o chamado de Deus para o dom do louvor recebido do Senhor Jesus. Levita, teve entendimento da primeira profecia através do Pr. José Marques, da cidade de Garrafão, ES, onde o Senhor o usou e disse que iria gravar um disco, e muitos milagres Ele iria fazer por meio de seus louvores.

Foram passando-se os anos. Na adolescência já era regente do conjunto Jovem Shalom, da Matriz onde congregava, e em grandes congressos da região, regendo até o Coral Vozes de Sião, da igreja. Teve muitas perseguições, mas jamais parou ou sequer desistiu de seguir em frente na obra de Deus.

Aos 15 anos, Deus falou novamente e a marcou com um sinal de vitória. Aleluia! E assim muitos laços foram quebrados, com sinais visíveis de Deus em sua vida, que aos 30 anos (2003), Deus cumpriu com a gravação de seu primeiro CD, “PROMESSA”.

No decorrer dos anos, regeu por um ano e meio o conjunto de senhoras Coluna de Fogo e conjuntos de congressos femininos, tendo mais experiências e livramentos de Deus.

Hoje, Ester é casada com o pastor Everaldo Pereira, membro da Assembléia de Deus de Madureira. 




Não foi uma trajetória fácil, passou por lutas, incertezas, desilusões, mas nunca pensou em preterir o que Deus plantou eu seu coração. E, agora, lança pela MK Music o álbum, FALAR DO CÉU.

"A Ester tem uma voz doce e um coração comprometido com a obra de Deus. Tem feito da sua vida, um ministério através da música. Estamos felizes em poder realizar este sonho que ela traz em seu coração desde bem jovem, quando recebeu a profecia de que um dia faria parte da MK Music. Nós não sabíamos disso até a assinatura do contrato, quando Ester compartilhou conosco. Foi uma grande surpresa e também a reafirmação de nossa responsabilidade como empresa dedicada a ampliar a mensagem salvadora de Jesus Cristo. Sem dúvidas, vidas serão abençoados com este trabalho", compartilha Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

A produção musical do álbum é assinada pelo respeitado Paulo Cesar Baruk, que também faz dueto com a cantora em "Tributo" - linda composição de adoração escrita pelo Pastor Lucas (também cantor MK Music). Baruk preparou uma sonoridade bem diversificada, com vários ritmos, alguns até inusitados. Além de emocionantes baladas pop e canções congregacionais com temas fortes, Ester apresenta um forrozinho contagiante em "Falar do Céu" e até um pagode: "Verás a Glória". E como uma boa assembleiana de berço, não poderia faltar uma canção pentecostal: "O Ungido".

Aos 12 anos, na sua cidade natal, teve certeza do seu chamado. Fez parte de vários grupos musicais, também atuou como regente de corais... E traz em sua história testemunhos de cura e livramento (sofreu um grave acidente automobilístico na adolescência). Antes de Falar do Céu, a cantora lançou dois álbuns independentes.


Bem fiel às suas raízes, nada mais natural que este seu primeiro trabalho por uma grande gravadora tivesse participação de vários conterrâneos, como os compositores Gislaine e Mylena, Kely Schmidel, Junior Maciel e Josias Teixeira, George de Paula e Jorge Binah. Falar do Céu traz em seu repertório 12 canções e também a participação do sobrinho da cantora, Juarez Filho, em "Profetiza". A primeira música de trabalho é "Salmo 121", uma escolha de Ester por sintetizar sua trajetória de total dependência de Deus.

"Eu sempre acreditei no chamado de Deus para minha vida e esperei o tempo do Senhor para realizar os sonhos que nasceram no meu coração. E este momento é a concretização... Espero que este CD venha trazer alegria nos corações, resgatar almas para o reino, transformar vidas. Porque, pra mim, é o mais preciso. Quero que almas rendam aos pés de Jesus, que os afastados voltem para os caminhos do Senhor, e que os enfermos sejam curados, porque esta é a realização de todo levita e adorador", revela Ester Batista. E tem coisa melhor do que falar do céu e das maravilhas de Deus?


Fonte: Assessoria e MK Music

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }