Eyshila no enterro do filho: "na eternidade, vou ver meu filho"

Enterro Matheus, filho de Eyshila (Foto: Roberto Teixeira / ego)Eyshila entre o marido, Odilon Santos, e o filho mais velho, Lucas, no enterro de Matheus Oliveira (Foto: Roberto Teixeira / ego)


O enterro de Matheus Oliveira, filho da cantora gospel Eyshila - que morreu aos 17 anos na noite de terça-feira, 14 - aconteceu nesta quarta, 15, no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste Rio, com a presença de amigos e familiares e fãs. O adolescente estava internado havia seis dias no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, também no Rio, onde lutava contra um quadro de meningite viral.

 Eyshila abraçada ao filho Lucas e, à direita, o
marido da cantora, Odilon Santos

Apesar de a família ter afirmado anteriormente que não haveria nenhum tipo de velório, os familiares se reuniram por volta de 14h15 para um "culto de despedida" ao jovem, na capela F do cemitério. Muito abalada, Eyshila falou para as cerca de 400 pessoas presentes. "Estou certa que nem a morte, nem a vida, nem a angústia, nada nos separa do amor de Deus e que, na eternidade, vou ver meu filho. Agradeço a Deus acima de todas as coisas, porque a vontade Dele é soberana", disse ela, que em seguida começou a cantar a música "Tu És fiel".
Matheus ao lado da mãe, Eyshila: adolescente
morreu nanoite desta terça, 14, vítima de meningite

O pastor Arolde de Oliveira, as cantoras Cassiane, Bruna Karla, Flor de Lis e várias outras do meio gospel também compareceram ao local. Muitos colegas de escola, alguns até de uniforme, fizeram questão de dar o último adeus a Matheus. O pastor Silas Malafaia fez uma oração:

"Vamos orar e consolar a família, mas nós sabemos que Matheus já está bem e com Jesus", disse ele. "Onde quer que estejamos, Deus nos ama e Ele está vivo. Nada nos separar desse amor. Nós não falamos para o morto, mas para os vivos. A morte do Matheus está salvando vidas, muitas pessoas passaram a orar, estão crendo em Deus. Eu sei que essa é uma perplexidade que ultrapassa nosso entendimento. Perdas doem, nós temos que chorar, mas tenho certeza que Deus tem um propósito na vida dessa família."
Eyshila com a família no enterro do filho Matheus,
nesta quarta, 15, no Rio

Um amigo próximo da família, que preferiu não se identificar, contou por que eles acabaram fazendo o "culto de despedida": "Eyshila é uma pessoa conhecida, com muitos amigos. Muitas pessoas oraram pelo Matheus, não tinha como não ter velório. Todos querem se despedir".

'Coração está doendo', disse Eyshila
Por volta de 15h20, o corpo de Matheus foi enterrado. "Sei que o coração de todo mundo aqui está doendo, mas sei que as orações de todos estão sendo ouvidas", disse Eyshila, enquanto o caixão descia.

O pai dela, pastor Antônio, orou. Amigos e familiares jogaram flores e cantaram as músicas "Espírito Santo" e "Grande é o Senhor". Odilon Santos, pai de Matheus, falou: "Para quem não sabe, aqui foi enterrado o meu pai, pastor José Santos. Meu filho está sendo enterrado ao lado do avô."

 Silas Malafaia no enterrro de Matheus Oliveira
(Foto: Roberto Teixeira/EGO)

'O Senhor deu, o Senhor tomou'
A informação da morte do menino foi confirmada por Eyshila em suas redes sociais. "O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive", escreveu Eyshila.

fonte: Ego
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }