Troca Disco #4: Eyshila - CD "Terremoto" (2005)



O CD

Eyshila é uma das cantoras e compositoras mais conhecidas no segmento gospel brasileiro, detentora de muitos sucessos como “Deus proverá”, “Até tocar o céu” e o aclamado e elogiado “Terremoto”. 

Cantora e atualmente pastora, Eyshila começou a cantar muito cedo e iniciou sua carreira aos 15 anos no grupo Altos Louvores. Entrou para a gravadora MK Music, e lá, lançou vários sucessos de vendas e repercussão. 

E, foi em 08 de março de 2005 que gravou o disco “Terremoto” ao vivo na Igreja Assembleia de Deus da Penha (RJ). O álbum foi um marco na carreira da cantora, onde várias canções dele foram sucesso em todo território nacional. 

Várias das músicas presentes do repertório do obra foram bem executadas nas rádios de todo o país e estiveram presente nos DVDs "Collection" e “Até tocar o céu” gravados posteriormente. 

Com produção de Emerson Pinheiro e Rogério Vieira, o disco conta com compositores de peso como a própria Eyshila, Emerson Pinheiro, Asaph Borba e Liz Lanne. 

O encarte e criação de capa ficou por conta da gravadora MK Music onde é ressaltado o versículo base do CD (Atos 16:26), bem como fotos da cantora clicadas pelo fotógrafo Sérgio Menezes.


MÚSICAS DE SUCESSO

Umas das primeiras e poucas músicas do meio evangélico a fazer sucesso nas igrejas e rádios do país com uma mensagem sobre ser fiel a Deus mesmo em momentos de luta e provação, "Fiel a Mim" foi uma das canções mais memoráveis do material trazendo uma letra baseada na passagem bíblica de Habacuque no capítulo 17, e conquistando várias pessoas por onde sua mensagem chegava. 

Ocupado um lugar de destaque quando se tratava das grandes músicas de sucesso do ano em que foi lançada, a faixa até hoje é cantada com frequência nos cultos e congressos, justificando as altas vendas da versão em playback do álbum. 

A música que abra o disco fez parte de uma grande lista de canções que falavam sobre a chuva, tema este que foi moda na metade da década passada entre os cantores do gênero.

"Chuva de Poder" se tornou uma dessas canções que obtiveram destaque entre o público, se tornando muito popular em ministérios de louvor e grupos de coreografias por ser uma faixa de celebração.

Seu sucesso levou a música a receber uma nova versão remixada exclusivamente para integrar o álbum "Os Arrebatados" em um de seus discos coroados com disco de ouro, por ser uma coletânea bastante popular para a época. O fato só fez a canção se propagar mais ainda entre os jovens e, também, nas rádios.

Mesmo sendo mais uma música baseada na passagem bíblica de Atos 16, que fala sobre a prisão de Paulo e Silas e o livramento dado por Deus a meia noite para eles por meio de um "Terremoto" que houve no local, a canção título da obra se tornou um dos temas mais populares nas igrejas do país na época por seu conteúdo fácil de atingir os conjuntos e departamentos de denominações pentecostais, público que adquire e está sempre atentado aos lançamentos de discos. 

A música se tornou faixa de trabalho nas rádios, ganhando um clipe que passava com frequência em programas de televisão, e seu sucesso lhe rendeu indicações ao prêmio mais popular da época na importante categoria que iria premiar a melhor música do ano.

Outras músicas do material se tornaram bem aceitas em ministérios de louvor e por quem interpretava as faixas em suas igrejas, como "Fala Comigo", "Eu Quero Ser Santo", cantada por várias vezes em cultos de santa ceia, e "É Assim Que Eu Quero Te Adorar", se tornando faixas inesquecíveis para muitos. 

Especialmente para as famílias e interpretada por muitos departamentos infantis, "Serviremos a Deus" também foi um dos destaques presentes no repertório do disco. 


PRÊMIOS E VENDAS

O álbum foi indicado ao Grammy Latino 2005, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, perdendo para Soraya Moraes com o disco “Deixa o teu rio me levar”. Junto com isto, vieram outras indicações importantes em premiações nacionais da música evangélica como “CD do Ano” e “Música do Ano”, com a canção título do CD, porém sem levar nenhum título, mas apresentando o programa ao lado de outros artistas.

Vendeu mais de 300.000 mil cópias e, até hoje, tem certificado de Disco de Platina Dupla entregue pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).


O DVD 

O sucesso que a cantora vinha recebendo nos últimos anos com seus álbuns, principalmente o disco "Terremoto", resultou na gravação de seu primeiro material audiovisual da carreira, algo que, já na época, era algo criteriosamente reservado para poucos artistas da empresa. 

A gravação foi realizada ao vivo no dia 8 de setembro de 2005, com seu disco recém lançado nas lojas do país, na casa de shows Rio Sampa, trazendo a produção por conta de Rogério Vieira, que também produziu boa parte das músicas do disco. A direção artística ficou por conta de Marina de Oliveira. 

No repertório da obra continham alguns sucessos de sua carreira, e nada mais nada menos que oito faixas de seu mais recente trabalho como "Fiel a Mim", "Chuva de Poder", "Fala Comigo", "Terremoto" e outras.

O projeto acabou sendo lançado nas lojas pelo nome de "Collection Ao Vivo - 10 Anos", por ser disponibilizado justamente no ano em que a cantora comemoraria uma década de ministério, e acabou por ganhar uma versão em disco sendo certificado mais tarde com Disco de Platina, enquanto a versão em vídeo Disco de Ouro. ⁠⁠⁠⁠


REPERTÓRIO 

Chuva de Poder (Eyshila)
Fala Comigo (Eyshila)
Fiel a Mim (Eyshila)
Terremoto (Eyshila)
Ministração
É Assim Que Eu Quero Te Adorar (Eyshila e Liz Lanne)
Eu Quero Ser Santo (Eyshila)
Muito Amado (Eyshila)
Casa de Benção (Eyshila)
Reconstruir (Eyshila)
Serviremos a Deus (Eyshila)
Enche Minha Vida (Asaph Borba)
Chegar a Ti (part. Quatro por Um) (Emerson Pinheiro e Duda Andrade)
Vontade de Adorar (Eyshila)


FICHA TÉCNICA

Gravado ao vivo na Assembleia de Deus da Penha, RJ
Técnico de gravação: Carlson Barros
Técnico de PA: Edinho
Técnico de palco: Sérgio Rocha
Masterização: Ricardo Garcia (Magic Master)
Back Vocal: Liz Lanne, Marquinhos Menezes, Jairo Bonfim, Jozyanne, Eyshila, Wilian Nascimento e Lilian Azevedo
Fonoaudióloga e acompanhamento de voz: Lilian Azevedo
Fotos: Sérgio Menezes
Criação de capa: MK Publicitá

Músicas 1, 2, 3, 6, 8, 10 e 11:
Produção musical e arranjos: Rogério Vieira
Teclados e programação samplers: Rogério Vieira (produtor musical)
Guitarra: Naziel
Bateria: Bebeto Olicar
Baixo: Ronaldo Olicar
Guitarra solo: Sérgio Knust
Violão: Sérgio Knust
Mixagem: Edinho

Músicas 4, 7, 9, 12, 13 e 14:
Produção musical e arranjos: Emerson Pinheiro
Teclados, percussão e cordas: Emerson Pinheiro
Guitarras e violão: Duda Andrade
Baixo: Marcus Salles
Bateria: Valmir Bessa
Mixagem: Carlson Barros




Por Geison Flavio | Herick Marques Diener
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário
var pres = document.getElementsByTagName("pre"); for (var i = 0; i < pres.length; i++) { pres[i].addEventListener("dblclick", function () { var selection = getSelection(); var range = document.createRange(); range.selectNodeContents(this); selection.removeAllRanges(); selection.addRange(range); }, false); }