Header Ads


Há 18 anos Lauriete lançava o emocionante álbum "Palavras"


Se você se lembra do trecho da música usado na descrição dessa matéria, você também precisa saber que já faz 18 anos que o álbum que contém essa canção chegou às lojas do país.

Com vários álbuns lançados durante as décadas de oitenta e noventa, mas, ainda sim, sem uma carreira estável e consolidada em todo o país, a cantora Lauriete lançava no meio do ano de 1999 o álbum “Palavras”, décimo quarto disco de seu ministério. 

Previsto originalmente para sair com distribuição da MK Publicitá - gravadora a qual lançou seu álbum anterior - a cantora comprou os direitos do disco e decidiu lançá-lo por sua própria gravadora, a estreante Praise Records.

Mal sabia a cantora e o seu sócio (e marido na época) que o álbum mudaria por completo o ministério da intérprete e, lhe consagraria como um dos maiores nomes da música pentecostal no Brasil. 

Em pouco tempo as músicas do material ganharam as igrejas de todo o país, espalhando o nome da cantora para quem ainda não lhe conhecia. 



Produzido por Jairinho Manhães, a obra conta com um time de peso em sua lista de instrumentista e, principalmente, nos vocais de apoio, contendo nomes como Cassiane, Eyshila, Jozyanne, Betânia Lima e Marquinhos Menezes. 

Sem dúvidas, o maior sucesso do álbum foi a faixa título “Palavras”, escrita pelo compositor e cantor Roberto Carlos    de Oliveira, mas o CD também contém grandes sucessos que não serão esquecidos facilmente. 

“Espírito de Deus”, canção que abre o disco e composta por Léa Mendonça, também foi cantada por muitos em suas igrejas, sendo regravada por sua própria escritora anos mais tarde no disco “Apenas uma voz”. 

O corinho de fogo “Glorifica” se destaca bastante na obra, a música foi a primeira faixa gravada pela cantora com composição de Elizeu Gomes, que mais tarde escreveria outros sucessos para a artista como, “Deus dos deuses” e “Troféu da vitória”. 



Outras faixas do disco como “Operando milagres”, “Em nome de Jesus” e a romântica “O teu olhar” também obtiveram êxito nas rádios e igrejas. 

O álbum se tornou o primeiro material da cantora a platinar, vendendo mais de 250 mil unidades em poucos anos. Estima-se que tenham sido comercializadas mais de 400 mil cópias do disco até nos dias de hoje, um dos mais vendidos da cantora. 

Mesmo com 18 anos de lançamento, não tem como ouvir a música título na igreja e não chorar, né?


Faixas
1. "Espírito de Deus" Léa Mendonça 4:40
2. "Glorifica" Elizeu Gomes 5:01
3. "Palavras" Roberto Carlos de OIiveira 5:23
4. "Louvor (Salmos 134)" Ademilson da Silva e Valmir 4:12
5. "Frutos da Oração" Jorge Binah 4:16
6. "Em Nome de Jesus" Lauriete 3:54
7. "Coração Legal" Raquel Lírio 3:47
8. "Operando Milagres" Raquel Lírio 4:49
9. "Varão de Glória" Washington Luiz e Cyntia Perez 3:55
10. "O Teu Olhar" Léa Mendonça 4:09
11. "Cristo Vive" Paulo André 2:54
12. "Vencendo Vem Jesus" C.C. 525 4:55




Ficha Técnica


Gravado em Março de 99, no Reuel Studio
Produção Geral: Reginaldo Almeida
Arranjos, Produção Musical e Regência: Jairinho Manhães
Técnico de Gravação: Edinho
Masterização: Toney Fontes
Mixagem: Edinho e Jairinho
Teclado: Rogério Vieira e Jairinho
Percussão: Zé Leal
Bateria: Sidão
Acordeon: Agostinho Silva
Trompete: Dum Dum
Trombone: Bira
Sax e Flauta: Jairinho
Oboé: Jairinho
Trompa: Eliézer Conrado
Violinos: Alexandre Schubert, Ludmila Fernandes, Sônia Maria e Bailon Francisco
Violão: Jorge Aguiar e Mindinho
Baixo: Marcos Natto e Fernando Gaby
Bandolim e Cavaquinho: Sérgio Alcântara
Back Vocal: Cassiane, Kátia Santana, Eyshila, Jozyanne, Betânia e Marquinhos
Designer Gráfico: Adriana Félix
Foto: Alberto Vilar


Nenhum comentário